quarta-feira, 2 de março de 2011

Matar o Ego

Matar o ego
Jb.campos

Uma das façanhas da iluminação encontra-se exatamente aqui: MATAR O EGO!
Essa é a odisséia real do ser iluminado, daquele que não necessita mais de voltar a este mundo de imperfeições.
Para acabar com essa existência, realmente deve-se matar tudo...
A nossa vida está cheia de armadilhas, que irão nos iludir, nos atocaiar em tudo aquilo que formos fazer, essa é a grande realidade humana.
O nosso ego cresce cada vez mais pelas nossas frustrações, aliás, a frustração em si, é uma maneira natural de se evoluir psicossomaticamente, posto que o frustrado luta aguerridamente para mostrar-se útil ao meio no qual vive, até aqui... tudo bem... porém, não se pode apenas ficar nessa de lutar perenemente pela frustração do eu, tem-se de alcançar a conscientização de que o nosso ego é muito pequeno perto dos nossos semelhantes, e de todos os universos, e entender-se de que deles se faz parte...
Ter a leve consciência de reconhecer-se mortal e plenamente falível, enxergar com otimismo que se é mortal, é de total importância para o verdadeiro crescimento.
- Quem já matou o ego?
- Com certeza já desencarnou-se!
Por muita humildade que possamos possuir, ainda assim estaremos longe de extirparmo-nos das vaidades deste mundo.
O nosso egocentrismo, é avassalador!
Existe o grande valor... ao menos se reconhecermos que somos frágeis seres humanos.
Estamos cansados de ver velhos arrogantes, até frisamos os velhos; porque os jovens não viveram tanto, e por isto, poderão estar mais longe da morte na sua própria vaidade de continuar a viver.
Não estamos aqui querendo que ninguém morra, mas, é exatamente isso que um dia acaba acontecendo, e os velhos estão muito mais próximos, e bem por isso deveriam entender que a sua vida está mudando de lugar.
Pobreza – fama – riqueza – intelecto - tudo isto passará rapidamente.
Notamos que os grandes apropriadores de bens dos pobres são exatamente aqueles de terceira idade, posto que já passaram pela nefasta experiência de exercitarem-se no crime de colarinho branco, que os isentam da prisão e do arrestos dos bens roubados dos miseráveis deste mundo.
São pessoas muito aculturadas - mas, são inteligentes?
Há milênios eles existem, muito já ouvimos e lemos sobre os escribas e fariseus, que foram adjetivados em feitio pejorativo pela boca de Jesus e de seus apóstolos...

Mateus:5
20 Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos [escribas e fariseus], de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Nos últimos dias... além dos antigos políticos, nossos legisladores... os "ilibados" magistrados, inseriram-se no rol da corja do banditismo humano.
Dá para imaginar... alguém tão vaidoso pela sua toga preta, mais parecendo um "santo" cardeal, diferenciando-se dos demais mortais, em suas freqüentes arrogâncias cometendo tais ultrajes com vendas de indulgências aos mais sádicos assassinos, diante do povo?
Vendem "habeas corpus" para traficantes, não vamos mencioná-los, até porque corremos o sério risco de irmos à prisão em seus lugares, ou pior ainda, em seus lugares somente se tivermos curso superior, a lei julga o cidadão sem curso superior um bandido mais bandido do que os que concluem o curso superior.
Neste nosso mundo existem muitos religiosos, e até há sempre um Jesus crucificado, dependurado em escultura de madeira na sala do juri! Onde os magistrados possam vê-lo cotidianamente, e toda essa herança religiosa começou com o nosso patriarca legislador: Moisés, então veja só o que disse Jesus, a respeito dos futuros dirigentes do mundo:

Mateus: 23
2 Na cadeira de Moisés se assentam os [escribas e fariseus].
13 Mas ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
14 (Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.)
15 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
23 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
25 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.
27 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
29 Ai de vós, [escribas e fariseus], hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,

- Ou você não sabe que, nossas leis e dirigentes foram criados pelas religiões, não dá para você se aperceber, que são elas que dominam o mundo?

- Então... vamos falar o quê, dessa ignominiosa lei?
Alimentam a criminalidade!
Para que lhes servem suas vaidades embasadas nos seus títulos e diplomas?
As suas mordomias legalizadas, e comparadas com "a" da plebe, de que lhes serve?
Plagiando o mestre Rui Barbosa: "De tanto ver triunfar a iniquidade, teríamos vergonha de ser honestos."
Conforme o desemprego vai solapando a vida de nossos irmãos menos favorecidos, vai-se aumentando a criminalidade, e parece que a profecia do nosso "Águia de Haia" vai-se cumprindo plenamente, e apercebemo-nos mais da evidência prática na vida pública de Rui, posto que já nos seus dias de passagem como político pelo congresso de nosso Gigante Adormecido, apercebeu-se dessa imundície de tripudiar o próximo pela safadeza de espezinhar e manipular a massa.
Todas essas mazelas fluem do interior egocentrado do homem, que vai perdendo o senso de amar, posto que vemos lindas e amoráveis crianças ao tornarem-se adultas, e incrivelmente maldosas, emburrecidas, seria o verbete mais lógico para essas pobres criaturas dissimuladoras e hipócritas à escribas e fariseus como bem falou Jesus e, João Batista ao pronunciar: "Raças de víbora, quem vos fascinou a fugir da ira vindoura etc..."

Mateus: 23
33 Serpentes, [raça de víbora]s! como escapareis da condenação do inferno?

Mateus:3
7 Mas, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da [ira vindoura]?

Lucas: 3
7 João dizia, pois, às multidões que saíam para ser batizadas por ele: Raça de víboras, quem vos ensina a fugir da [ira vindoura]?

Bem... o nosso querido João fora primo verdadeiro de Jesus, e segundo as palavras messiânicas, ninguém possuiu mais santimônia do que João, e por falar largamente a verdade foi decapitado.
Como João, falava abertamente contra o rei, aconteceu-lhe o seguinte:

»MATEUS [14]
1 Naquele tempo Herodes, o tetrarca, ouviu a fama de Jesus,
2 e disse aos seus cortesãos: Este é João, o Batista; ele ressuscitou dentre os mortos, e por isso estes poderes milagrosos operam nele.
3 Pois Herodes havia prendido a João, e, maniatando-o, o guardara no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Felipe;
4 porque João lhe dizia: Não te é lícito possuí-la.
5 E queria matá-lo, mas temia o povo; porque o tinham como profeta.
6 Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, a filha de Herodias dançou no meio dos convivas, e agradou a Herodes,
7 pelo que este prometeu com juramento dar-lhe tudo o que pedisse.
8 E instigada por sua mãe, disse ela: Dá-me aqui num prato a cabeça de João, o Batista.
9 Entristeceu-se, então, o rei; mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse,
10 e mandou degolar a João no cárcere;
11 e a cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou para a sua mãe.
12 Então vieram os seus discípulos, levaram o corpo e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus.

Este João matou o seu ego!

Usa-se um termo vulgar nos dias atuais para o acontecido com João, o batista: "queima de arquivo".
Portanto, quem sabe muito, ou fala muito, acusando a maldade do homem, com certeza perde o sossego de viver em paz...
- Por que pessoas bem aquinhoadas e personificadas, têm a necessidade de corromperem-se?
- Por quê?
É o desejo mórbido da maldade que habita dentro do homem, e bem por isto estamos escrevendo sempre, para que não entremos em tentação, como disse Jesus: "Orai e vigiai para que não entreis em tentação, pois, o espírito está pronto, mas, a carne é fraca."

Mateus: 26
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas [a carne é fraca].
Marcos: 14
38 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas [a carne é fraca].

E, para que se mate o ego, basta lermos as mensagens de parentes desesperados pelas perdas de seus entes queridos, e que num esforço descomunal querem saber de suas novas vidas de além-túmulo...
Então vamos às mensagens:
Este é, mais uma seqüência de mensagens inspiradas pelos nossos mentores espirituais, embora, nada signifique a eles... nelas colocarem suas assinaturas, portanto, fica aqui a gratidão do instrumento usado para transmiti-las.
O escrevente.

O relaxamento - é tudo na sua vida
Algo natural e simples, porém, talvez você não tenha parado para pensar sobre isso...
Tudo começa pela maneira de você ver os acontecimentos ao seu redor, com seus olhos mentais...
Problemas são problemas, independentemente do nosso estado de espírito.
Se você estiver alegre, eles continuarão sendo problemas...
Se você estiver triste, eles continuarão sendo problemas...
Com certeza, se você mantiver seu bom-humor, poderá solucioná-los com maior facilidade, pois, estará contando com a força do positivismo.
Ao se encontrar tenso, você estará obstruindo a passagem do seu sangue, e sangue é vida, seus nervos estarão crispados e fazendo um esforço desmesurado, seu aparelho digestivo estará constrangido, bem como todos os demais órgãos do seu corpo serão atingidos, então você estará sendo um repositório de toxinas. Suas vísceras estarão estagnadas, e não é necessário que se diga mais nada, pois, estará envenenando o seu sangue...
Esse pequeno intróito, é para que você apenas entenda como se processa a autocura!
Uma meditação profunda... aquela pela qual você fica vazio plenamente, ou seja você se desapega de tudo e de todos, até de você mesmo, e como você é inteligente, poderá se aperceber da grande benesse desse descanso psicossomático, restituindo-lhe a saúde global... além, de infinitos mistérios que você encontrará no mundo astral, ou no seu universo interior, se preferir...
Como aventou o grande filósofo "Shakespeare":
Existe mais mistério entre os céus e a terra do que possa imaginar a nossa vã filosofia...

Apenas um prosaísmo da evolução humana

A ciência, tem ciência da arte,
Que se assoma ao axioma da vida,
Como arte, é sempre querida,
Como ciência, faz parte da arte.
Como morte, faz parte da vida
Como volta, da ida faz parte,
Ambas, riem da vida,
Da juventude querida
restou-nos a jactância da arte,
da arte arteira vivida.
Florescida à um estandarte
porém, do saber... desprovida,
todavia, ciência & arte
é, propósito próprio de vida.
De vida própria da morte.
Dívida de ciência para arte,
Devida a sorte de vida.
Dívida de arte para ciência,
Vivida de complacência,
Às vezes da ciência, esquecida.
Restando-nos apenas,
a pena do castigo com pena,
cometido na vida com arte.
A consciência, que a nós nos apena,
nos fará agir com paciência,
das vaidades com ciência & arte.
Resumindo... tudo isto deve ser vida!
Servida num prato bem lastro!
Entreguemos a Deus nossas vidas,
com vitória, ou se quiser... com fracasso.
Com ciência, consciência, ou sem arte,
Nosso verdadeiro alabastro!
Pois, melhor nos é, viver,
ou nos seus braços morrer.
Às vezes a vida
se nos parece um porre,
não valendo um vintém...
verdadeiro cansaço...
Bobagem, querido e querida,
em Deus somente há vida!
Em seus braços ninguém,
jamais morre!

Um forte abraço de mais um arteiro...

Medo

Quando a nossa dor torna-se aguda, já não suportando-a mais, vem a benesse divina e nos coloca em catarse profunda, conhecida por desmaio, ou vertigem... que não passa de uma limpeza cerebral, uma purificação, ou melhor ainda um ajuste psicossomático.
O que leva o homem correr tanto com a vida?
O medo de ficar para traz dos demais homens!
O medo de ser criticado por produzir menos que os demais!
O medo de ser visto como um derrotado!
O medo de seus parentes e amigos julgá-los com a contumácia humana!
O medo de ser deixado pela sua amada, que não saberia viver sem os bens desta vida!
O medo de perder sua posição social, ou o seu status!
O medo de ser desprezado!
Quanta bobagem o ser humano cultivou, sendo que aqui chegou plenamente nu, desprovido de qualquer peça de roupa, e assim daqui sairá.
Então, que importância tem as opiniões alheias, todas se tisnarão na fuligem da memória.
Abraço Fraternal,

Você

Às vezes, sente-se impotente e sem importância – depressivo – carente - sozinho – desprezado até pelo filho, esposa, amigo etc...
Bem... caro amigo a vida tem suas nuanças, e... os luminares da humanidade também sentiram-se assim...
O que você acha de Jesus Cristo, ao exclamar:
"Pai meu, Pai meu, por que me desamparaste?
"Se possível for, passa de mim esse cálice"?
Desamparado é, sinônimo de desprezado...
- Se assim foi com Ele, e com tantos outros iluminados, por que seria diferente com você?
Dê graças aos céus, por você ser muito, mas, muito maior do que seus problemas.
Não se preocupe, uma dia entenderá profundamente os porquês dessas aulas da vida.
Boa semana, amigo,
Com um enorme abraço,

Flores

Flores, minha querida,
Rosas e margaridas,
Assim aqui, é nossa vida,
Não se esqueça,
o amor, é o que mais nos interessa,
jamais tenha pressa.
Ame sempre,
E que ele, o amor, seja ardente.
Inteligente...
Ame tudo e todos, ame gente.
Não tenha medo da vida,
Ande firme e contente,
Tenha mente sadia,
E nunca estará doente.
Um dia juntar-se-á a gente.
Estamos todos bem,
não se apoquente,
para que, da família,
seja um elo forte dessa corrente.
Seja paciente,
Viva a vida, querida,
Alegre e contente.
Que morte, que nada,
Não se isole, você é desejada.
Continue amando,
perdoando para ser perdoada.
Viva alegre e contente.
Continue flor,
meu amor!
Muitos beijos.
Mensagem mediada por:
E.G.

Semente universal...

Às vezes ficamos frustrados com nossos anseios pelo impulso do querer.
Somos fartos, somente o fato de estarmos vivos, já se nos apresenta como uma grande vitória.
Não importa o tempo que dure a nossa existência, somos privilegiados pelos nossos próprios méritos de estarmos aqui.
Ao mínimo, fomos escolhidos, e aquilo que conquistarmos, já será o bastante.
Corra atrás da sua medalha, só para dependurá-la como um memorial eterno... que jamais será extinto, e cá entre nós, nem ela mais importa, pois, você tem a plena consciência de que é um grande campeão!
Mesmo que o mundo não saiba disto, porém, você que é um universo incomensurável, sabe!
Então, que importância tem o resto, o resto é infinitamente menor do que o seu micro universo, tão macro como todos os demais, ou até maior, porque trata-se de você (uma consciência cósmica)!
Pense nisto com humildade de campeão!
Aquele abraço,

O que é, o verdadeiro conforto?

É simplesmente a PAZ!
Se você tem paz, então não precisa de mais nada, até porque você já passou pela fé e pelo amor...
Porém, você quer continuar estático, com medo de sair do seu casulo, e com isso aumenta a sua ansiedade, e esta palavra é a síntese de todo o sofrimento, sendo que por ela chega-se até ao suicídio que, é a culminância do desespero, muitas vezes sem causa.
Não estamos mostrando a você aquilo que você sofre no seu trabalho, quando é tripudiado pelo seu chefe, até porque ele usa da covarde prerrogativa do desemprego em massa que assola o nosso país, não, absolutamente não, estamos referindo-nos aos seus condutores sutis que cauterizaram sua mente, bloqueando-a de ver, de saber das coisas inerentes a real longevidade do seu mundo interior, da sua essência...
A temeridade tomou conta do seu ser... mas, você poderá sair dela, ou melhor, execrá-la da sua vida, levantando a cabeça, dando a volta por cima, ou seja irá para a luta e será vitorioso.
Você terá de estar preparado para nunca entrar em pânico em qualquer situação que se lhe apresente, não vamos radicalizar, poderá aproximar-se bastante dessa condição de equilíbrio, e se alcançar um estado de espírito próximo disto, já terá avançado sobremaneira do ápice do crescimento.
Aquele abraço,

FÉ - FORÇA DIVINA!

Com a força divina,
Jesus te ilumina,
Continue exemplo,
teu coração, de Deus
é o templo.
Dele recebas alento,
Creias... deixe os ateus,
Dos olhos de Deus,
És a menina.
Ao perdoares, sofrerás menos,
Ao não necessitares de perdoar, nada sofrerás!
Um beijo no teu coração!
EG.

Uma mãe desesperada

Mãe – somente posso lhe dizer que, não há fatalidade e sim colheita... espero que me entenda, a minha passagem foi mais uma, como tantas outras.
Estou vivo, até porque a morte é apenas uma ilusão.
Não se preocupe com os fatos, nada pode mudar agora, fique em paz, estou me recuperando, mas, estou sendo bem cuidado.
Não sofra mais, sinta-se feliz, Deus sabe o que faz!
Beijos no seu coração!
SS

Mais uma avó

Querido neto, saudoso, porém, feliz!
Estou cuidando de flores, me alonguei, posto que você está bem encaminhado com o seu jardineiro.
Continue usando a ferramenta do amor para que construa seu castelo de paz, então terá alcançado a maior de todas as riquezas universais.
Vele pela sua fé, para que possa adquirir as benesses anteriores, quero aqui agradecer a nossa intercessora
SS.

Esta é para você

A dor do dia-a-dia
Indica a vida ensinada,
Noites quentes,
Muita gente,
Noites frias,
Gente doente.
Pessoas sadias,
Ou acamadas.
Dor da entranha,
Você sente,
Até estranha.
Não se apoquente,
Essa é a nossa estrada,
Essa é a nossa gente.
É com estranho,
É com parente,
Tudo se funde,
E se confunde.
Seja eclético,
Não estático,
Ou apoplético.
Sinta menos pena,
Ame apenas...

Se puderes, mates o teu ego!

Mestre, o eterno discípulo
Jb.campos

Ninguém é mestre o bastante, pois, não passa de modesto discípulo que, nesta ínfima vida quase nada aprende para poder ensinar, imaginemos então na eternidade...
Todo acontecimento na nossa estrada da vida, passa-se com rapidez profunda, quando acordamos já estamos nos estertores, e podemos recordar das quimeras sórdidas, das mesquinharias que deixamos para trás.
Escritor compulsivo, nunca me dei ao luxo de expor esse meu lado em qualquer outro dos meus escritos, porém, como a um fiel defronte de um confidente, acabo de doar-me a uma psicoterapia...
É um ensinamento religioso a frase: "Confessai-vos uns aos outros."
Ao agirmos assim, estaremos fazendo uma descarga, um desabafo e, nada melhor para aliviar a nossa dor interna.
Quando compelido às escritas, sou dominado, e perco a noção da existência, apenas escrevo pelo ímpeto do meu pensamento, mas, tenho a consciência de que meus mentores espirituais guiam minhas mãos, e minhas idéias, portanto, quero ter a humildade de declarar que, não sou tão escritor assim, apenas um amanuense, ou simplesmente um escrevente.
É um agradável suplício de responsabilidade, muitas vezes tentei sonegar minhas mãos às escritas, porém, fui fustigado com problemas maiores ao do prazeroso ato de escrever, e estando entre a cruz e a espada, fiz uso da cruz, lembrando-me de Jesus e outros mártires, claro que sem a mínima alusão...
Quero deixar claro que, são poucos os privilegiados que se atinarão à essa leitura, e quero estar longe, muito longe de qualquer cabotinismo, já que confesso ser apenas um frágil instrumento nas mãos do artista maior... apenas argila nas mãos do oleiro.
Caro irmão leitor, este livro poderá mudar a sua vida nesta existência e na outra também!
Portanto, preste muita atenção nestes escritos de experiências de várias décadas.
Sintetizamos da melhor maneira, pela qual, sabemos expressar, e o fazemos com as melhores das intenções, crendo na nossa forma de interpretá-la.
Resumindo: cremos na nossa verdade relativa.
Até porque, ter consciência da verdade torna-se fator de particular interpretação, não fora assim, todos gostariam do verde e ninguém do amarelo, ou vice-versa...
Não existiria a milenar "Guerra Santa", de cuja região geográfica suscitaram grandes candeeiros da humanidade...
A arte de ensinar e de exortar, é extremamente aviltada na boca ignóbil de muitos pseudos mestres, mesmo assim eles ensinam, aliás, todos, sem exceção ensinamos peremptoriamente.
Logicamente que, quem escreve um livro está ávido em passar a sua mensagem, como lenitivo às contusões da alma ofendida pelos problemas da vida...
Ou... quem sabe... se por outros motivos banais de se ensinar maldades...
O nosso desvelo deve ser acurado e simples!
A nossa mensagem deve ser repassada em feitio de uma história, ou parábola, como fizera o grande Mestre Jesus, pois, é a forma velada e inteligente de se fazer com que a prática do aludido ensinamento seja contundente.
Diga-se de passagem, nos ditames chineses, tibetanos, ou qualquer provérbio induz sempre a uma história, ou metáfora...
Ou seja: diga não, dizendo sim!

Sim = positivo!
Não = negativo!

Concitemos à parábola, qualquer ser humano que vai às compras, com certeza deseja sentir-se cliente comprador, e jamais um cliente seduzido às compras.
Veja que interessante é o sentimento do homem... mesmo ciente de estar sendo seduzido e caindo na teia da sedução, jamais sente-se assim, muito pelo contrário, acha-se o sedutor.
Acontece mais ou menos assim com as crianças, quando proibidas de agirem às suas maneiras.
Torna-se uma aventura ao impetuoso jovem praticar aquilo que lhe proibiram, daí muitos jovens doarem-se plenamente aos vícios das drogas, experiências nefandas.
Aqui se faz presente a arte da tolerância, ao concitarmos o nosso interlocutor com frases inspiradas e oníricas, amenizando o impacto do verbete não, quase dizendo sim!
São realmente as duas coisa mais óbvias que podem existir...
Falaremos logo mais sobre a visão cega do ser humano, que se acha o senhor absoluto da sua razão, como se soubesse o significado de tão profundo verbete.

Razão = equilíbrio!

Nas ciências exatas a razão é, a verdadeira razão de equilíbrio nas resoluções de seus problemas.
No dia-a-dia, o comerciante prático, faz uso constante deste elemento figurativo, porém, concreto nos resultados de cálculos obtidos nas regras de três, ou na mais pura operação fundamental etc...
Em outras palavras, a razão é algo sublime, e sem ela não se pode sobreviver, é o motivo ímpar da existência das proporções quantitativas da vida humana...
O nosso mundo é repleto de mistérios, e quando descobrimos alguns deles, podemos enxergar com mais clareza, e precatarmo-nos contra as hostes malignas.
Estou perto de ser sexagenário, e desde a minha mais tenra idade, estudo o comportamento social e, pude vislumbrar muitos fatos impressionantes.
Vi muitas pessoas ressurgirem do nada e chegarem ao ápice do sucesso, mas, também vi muitos deles descerem ao Hades e de lá voltarem triunfantes.
Vi pessoas nobres sofrerem sem motivos aparentes, vi também os maldosos serem bem-sucedidos, e nascerem, e fazerem o mal, e morrerem na mais "pura inocência", confortavelmente...
Li a Bíblia Sagrada por muitas vezes, fui pregador evangélico e, muito jovem ainda, "aprendi" sobre as duas forças poderosas que regem nossos atos, o bem e o mal, Deus e Lúcifer, e, que se faz uma enorme confusão entre as religiões.
Estudei biografias e filosofias orientais, tracei parâmetros mil, entre ocidentais e orientais.
Foi o que mais fiz na vida e, ainda o faço incessantemente, crendo piamente que, cá estou para fazer exatamente isto.
Tiro minhas precárias conclusões, pois, estou ciente da frase mais lógica do escritor-filósofo: "Existe mais coisas entre o céu e a terra do que possa imaginar a nossa vã filosofia."
Estamos num plano muito aquém da sabedoria universal, e temos de ter a humildade para aproximarmo-nos dela ao infinito da eternidade.
Não peça explicações sobre estas redundâncias, posto que, nem sequer sei exprimi-las...
Passei por muitas alegrias e muitas agruras, muitos problemas, assim como todos os terráqueos.
Na minha pequena existência de sexagenário pude contemplar nascimentos e mortes de meus irmãos, bem como suas alegrias e tristezas...
Já fui pobre, e já fui rico, já fui saudável, e já fui doentio, já fui jovem... e hoje encanecido...
Não sou calvo, mas, em compensação tenho uma vasta cabeleira branca como a neve...
Já fui até esguio, porém, normalmente adiposo.
Não pude deixar de aperceber-me de que quanto mais evolutivo for o ser humano, mais intrincados problemas surgem a serem resolvidos.
Aqui podemos falar de um extraordinário paradoxo: Quanto mais evoluído, menos sofrido.
Parece contraditório, porém, quando se chega a um certo patamar de consciência cósmica, deixa-se de viver enfaticamente nesta vida e, vive-se no equilíbrio da sabedoria divina, porém, são poucos os luminares que assim vivem...
Todos que passam por este plano de vida, não ficam incólumes às suas vicissitudes, pois, os agravos são inerentes à natureza humana.
Apenas a sobrevivência já se nos apresenta como algo fascinante e de aprendizado constante.
Esta escola não apalpa, ela exige constantemente, posto que temos de cumprir as leis do sistema humano, e cá entre nós, que sistema malévolo, que coisa insana, pois, nossos dirigentes são a própria hipocrisia encarnada!
A cegueira do homem é tanta que, está tudo muito claro à sua visão que tudo enxerga, porém, nada vê...
Existem dois tipos de seres humanos: O "ignorante" e o "sábio."
Nas duas classes existem seres humanos bons e ruins...
Nos últimos dias podemos ver e ouvir, pelo desmesurado poder da mídia os alardes dissonantes de doutores de todas as ordens e hordas, cometendo seus desatinos.
A bem da verdade, podemos ler na História da humanidade que, a maldade dos poderosos sempre esteve presente, embora, dentro da lei humana, que promove guerras e mais guerras na matança de inocentes.
Podemos vislumbrar também os ignorantes aplicando seus crimes, mas, se são ignorantes, necessitam de doutrinas dos sábios e doutos senhores do poder.
Porém, entramos em parafuso quando pensamos na desigualdade social de vitupera, mata, degrada, solapa, e a sinonímia seria muito nefasta se continuássemos...
Veja prezado leitor, a escola que temos de freqüentar, nossos professores são caóticos, retrógrados, mentirosos, já que ensinam, porém, não praticam, hei-la, a grande cegueira humana.
Porém, como fazemos parte do contexto, temos de confessar que também temos a nossa visão distorcida de um olhar estrábico, somos sempre os donos da razão, porém, temos de crer na nossa verdade, posto que, não haveria outra forma de evoluir-se, infelizmente terá de ser errando, e errando literalmente à errante da vida.
Peregrinos inconscientes fazemos nossas pequenas, ou grandes maldades, conscientes às vezes chegamos às lágrimas do arrependimento, menos mal...
Arrepender-se é reconhecer uma verdade, e a chance de aparar as arestas, aplainando o caminho que leva ao bem.
O dia em que choveu
Dia nebuloso, e mais adiante muito molhado, choveu torrencialmente, assim foi aquele dia distante, há três décadas.
As sete horas levantei-me do leito do noite-a-noite... embora, possa sequer existir este verbete composto... preguiçosamente sem querer acordar minha jovem amada, hoje avó dos meus netos.
Éramos dois jovens, agraciados com uma linda filha.
Coloquei-me a andarilhar pela casa, e de quando em vez espiava o vitrô tisnado pela névoa fria, qual a baforada de um asmático, querendo arfar, era a mãe natureza no esforço do cumprimento do seu dever de dar vida aos enamorados de antanho.
Não fiz como das outras vezes, pensei lá com os meus velhos botões:
- Por que não fazer deste dia; um dia abençoado?
Como se aquele dia não o fosse, e como se soubesse o que estava pensando, e como aquele dia estivesse amaldiçoado...
Após conjeturar com meus próprios pensamentos, ponderei sobre a asneira, pela qual, quisera consertar aquele dia, santa ignorância, que falta de consciência cósmica, aquele dia já agora amadurecido pelos tempos idos.
Sendo os universos desmesurados, creio que os bilhões e bilhões de dias fiquem gravados em memoriais eternos, bem como qualquer fato corriqueiro do nosso cotidiano.
E, fiquemos atentos, pois, tudo tem seu preço!
Velemos então pelos nossos atos, pelas nossos pensamentos.
Tudo aquilo que pensarmos e praticarmos, creia amigo, creia amiga, ficará bem no nosso caminho, latente, até o momento preciso, no qual fluirá para a sua cobrança, ou o devido pagamento!
Não existe tempo na eternidade.

Nunca é tarde demais...

Nunca é tarde demais
É sempre cedo!
Nunca é tarde para se amar.
Meditar não é degredo,
É, visitar novos quintais.
A paz é isenta do medo,
E o amor, um cálice a transbordar.
Jamais aponte seu dedo,
Pois, ainda não sabe sequer errar.
Atente, é sempre cedo,
Porém, vive entre mortais.
Amar, é puro segredo,
Pensa apenas... saber amar.
Amar é, a maré,
Em seu refluxo a lhe puxar.
Luta jungida de fé,
É a vida a lhe provar.
Permaneça sempre em pé,
Despoje-se do medo.
Viva sem reclamar.
Se for serviço demais,
Precate-se e, chegue mais cedo.
Trabalhe sem desanimar.
Como pode enxergar:
Não há nenhum segredo,
É apenas o seu caminhar,
Note: É sempre cedo...
Mas, nunca deixe de amar.

Recordo-me do dia fosco, que ao longo de muitos anos para trás ficou, olho para minha amada, admiro os sulcos profundos em sua meiga face, suturados pelo tempo, marcas de um companheirismo inefável, e considero-me um bendito de Deus, que na sua misericórdia promoveu nosso encontro, pelo qual frutificou maravilhosos frutos de algumas gerações.
Quatro décadas de amor, compreensão e amizade, rodeados de filhos e netos, tudo isto me faz transbordar de alegria, posto que, fizemos o melhor que soubemos fazer...
Hoje o dia está límpido, cristalino, um sol esplendoroso surgiu, porém, ameno com uma brisa muito acalentadora, com certeza é porque estou bem com a vida, e quando encontramo-nos em estado de graça, não importa se é dia, ou noite, se chove, ou faz frio, tudo fica simplesmente maravilhoso, e quem dita este estado de espírito é a nossa alma.
E assim a vida continua...
A vida se esvai, enquanto alguém me pergunta se, tenho algum vício, ou qual o meu lazer...
Então respondo, que não tenho vício, a não ser muitos deles incrustados no meu pobre pensamento, às vezes em lapsos de descuido pego-me pensando alguma asneira e, mais que incontinenti vem a repreensão atroz de minha alma e, tento a correção...
Este estado de coisa sempre foi assim desde a minha mais tenra idade, já que fui um ferrenho religioso na minha juventude e, meus dias se passaram sobre o caminho religioso.
Há muito sou ecumênico, e estou falando de mim, até porque me acho semelhante a você, nada demais, pois, ao final de todas as contas, seremos todos mortais, então aqui não vai nenhuma jactância, sou mais um entre bilhões de pobres seres que nascem, crescem, envaidecem, envilecem, enobrecem, adoecem e morrem inexoravelmente.
Fatos peculiares no cotidiano de homens e mulheres, não escapam plebeus nem nobres, todos param no mesmo lugar, onde pode-se reconhecer a força divina que, nos coloca sob a planta de seus pés, gostemos, ou não, achemos justo, ou não... essa é a realidade.
Nunca é tarde demais para alegrarmo-nos, morte e vida são apenas estado emocional de transição, que mete medo nos habitantes da terra, não cansamos de explanar que, você nasce e morre a todo o instante, mas, quando trata-se daquela morte pela qual haveremos de passar um dia, a tão famigerada morte da matéria, então sentimos o medo da transição.
Porém, quando queremos trocar de esposa, ou de marido, parece-nos até muito bom, pelo simples fato de iludirmo-nos de que tudo vai ser lindo e maravilhoso, e dependendo da situação até poderá ser melhor, mas, a mudança não será tão radical, posto que a vida continuará com seus altos e baixos, pois, suas nuanças são intermináveis até que deixemos esta vida, e depois virá a continuação sempre com eternas mudanças.
Aí, você fará a clássica pergunta:
Como é que você sabe que será assim?
Então, respondo:
Não sou eu que sei, é você mesmo que sente...
Sentimentos que a vida nos proporciona no decorrer da nossa existência, posto que, podemos ver estrelas e o infinito.
Podemos verificar muitos universos, então podemos fazer uma avaliação simplesmente caótica do que somos e onde estamos.
Imagine-se em espírito, ou em pensamento apenas, e caindo em direção ao cosmo, portanto, sendo indestrutível, estaria viajando ao nada, ao eterno, ao infinito, a não ser que encontrasse um lugar mais ou menos escabroso do que a terra para lá passar uma temporada e depois continuar peregrino errante ao pseudo nada.

Como nada vejo

Este assunto é fascinante,
Que me faz olhar adiante,
Onde não posso enxergar.
Vejo céu, e vejo terra.
Belas palmeiras,
Arco-íris,
Do meu olhar
A própria íris,
Fico a contemplar.
Olho tudo e vejo o nada,
Onde não posso navegar.
Sem entender, fico chateado,
Estico o braço com esforço,
É em vão minha volúpia,
Jamais posso me aproximar.
Só em sonho, meu amigo.
Por lá posso me encontrar,
E quando isto acontece,
Meu ser todo padece,
Não querendo acordar.
Vejo anjos, vejo Deus,
Não que seja ateu,
Nesse estado
De letargia,
Como um dia
Já dizia:
Venham todos
Todos os dias,
Ou se quiser,
Que seja a noite,
Mas, não deixe de sonhar!
Sonhe em cores,
Com o verde,
E o amarelo,
E que não seja pesadelo
Que venha lhe atormentar.
- Você sabia?
Quando sonha,
O faz com seu dia-a-dia!
Suas obras,
Sua fé,
Plasmam nos seus sonhos
Pense sobre isso,
Apesar de deitado,
Sonhe em pé.
Pé no chão,
Consciência é!
Eis a ciência,
Zé mané...

Você Pode!

Aqui descrevemos apenas o preâmbulo do que é o Núcleo do Equilíbrio, é isto, e muito mais...
Esta nossa escrita, tem por escopo atingir o âmago do seu leitor, no elã de que possa se interessar pela prática da meditação profunda.
Sem mistificação rotular, sem misticismo puro, apenas a prática daquelas virtudes sentimentais as quais todos nós possuímos latentes no nosso imo.
São práticas simples, porém, profundas e objetivas, para que se alcance uma boa dose de tranqüilidade nesta vida moderna.
Vamos explanar sobre as reuniões as quais realizamos com pessoas que se interessam em deixar o masoquismo, ou o "prazer" do sofrimento.
Todos nós, temos momentos de desequilíbrios, talvez muito mais do que imaginamos.
E, para acharmos o ponto de equilíbrio, teremos de ser profundos prospectores de nós mesmos, vasculhando as áreas profundas de nossa mente, e para isto, não existe outro jeito, haveremos de render-nos à meditação e a auto-introspecção.
Não obstante, estudaremos quaisquer assuntos que possam coadunar com o nosso propósito de melhorar nossas atitudes, e a nossa própria vida em si.

Meditação instantânea

- De que se trata o Núcleo do Equilíbrio?
Reunimo-nos, buscando a percepção extrasensorial, através da meditação rápida e profunda, pela qual advém as resoluções dos nossos problemas... como a autocura, a auto-estima, a autoconfiança, a fé nas nossas atitudes, enfim, o auto-equilíbrio!
- O que seria meditação rápida?
Bem... imagine-se com um botão mental, pelo qual, você com um simples clicar, ou pensar, possa entrar instantaneamente no estado de alterado de consciência, ou numa catarse profunda, (profilaxia mental) que não é nada mais nada menos que um relaxamento pleno de suas faculdades mentais, e consequentemente físico.
Ao alcançar instantaneamente este estado de paz, diante do mais terrificante pseuso medo, ou seja do suposto medo que estaria por lhe assolar a mente, ou a alma, estará apto à resolver seus problemas.
Este, é o bloqueio espetacular que vai poupar sua saúde psicossomática!
Vamos extirpar o medo de nossas vidas, porém, sem perdermos o equilíbrio do bom-senso, posto que ele representa o termômetro para mensurar o perigo que se apresenta contra a nossa existência terrena, mas, temos o péssimo costume de antevermo-lo como aquele bicho-papão, o dragão fictício que virá para nos devorar, então sofremos por antecipação, depauperando em deletério profundo o nosso corpo psicossomático, ou psicofisiológico, criando todas as toxinas inerentes aos medos, às fobias no nosso enfrentamento do dia-a-dia.
Ao praticarmos esta meditação, estaremos liberando elementos químicos e naturais de nossos recursos psicofisiológico, como a endorfina, e outras substâncias benéficas ao nosso estado de consciência equilibrado.
Isto não é uma suposição, acaba de ser uma lacônica e veemente afirmação!
Falamos com conhecimento de causa, posto que a praticamos por longos anos de nossas existências.
Vamos paulatinamente aprendendo como nos defender das forças ocultas e negativas, as quais assolam o nosso interior, deixando a nossa mente baralhada, confusa, às vezes cega, praticando algum desatino.
Falamos – ouvimos e analisamos maneiras de se sentir a paz, dentro de um relaxamento ativo, ou seja: podemos trabalhar, falar, palestrar, ensinar, aprender, dirigir, gerir, resumindo; exercer toda e qualquer função em estado de profunda consciência, eliminando o medo, exercitando alguns minutos de meditação profunda!
Vamos transmitir ao participantes do Núcleo do Equilíbrio a meditação prolongada e profunda também, de modo que possam praticá-la nos seus recônditos aposentos particulares, ou no conforto de seus lares etc...
Abordaremos sobre muitas técnicas de psicologia prática, psicoterapia, como a TVP - Terapia de Vidas Passadas, através da regressão de memória.
O termo regressão no dicionário significa retornar, regressar, voltar, portanto, se você volta ou retorna, você vem de algum lugar onde já esteve antes.
Terapeuticamente, quando dizemos Regressão pressupomos um processo espontâneo ou induzido que permite relembrar e compreender experiências passadas marcantes.
Explicando bem, queremos dizer que existe dentro de nós uma energia psíquica chamada ICS.
Esse ICS existe para reprimir, para guardar, para puxar para ele as vivências que nos fizeram ou fazem sofrer.
Por exemplo, em sua infância você pode ter vivenciado alguma cena ou situação muito forte que lhe causou dor.
Esse trauma fica registrado no seu ICS (Inconsciente Coletivo Sensorial) que o guarda para que você possa continuar vivendo, porém, essa energia fica reprimida.
Através da Terapia de Regressão de Memória você acessa essa bagagem guardada no ICS, buscando essas emoções reprimidas e que sob enfoque você consegue resignificar, transmutar essas sensações dentro de você, desbloqueando e liberando aquelas energias reprimidas, fazendo com que você liberte-se das ”travas” emocionais que o impedem de ser ainda mais feliz !

A RM (Regressão de Memória) pode acessar fatos ocorridos durante o tempo atual, a sua adolescência, infância, nascimento, vida intra-uterina.

Observamos que a nossa vida é composta por momentos e fases de grande importância.
- Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções, etc.
No momento presente, qual é sua queixa inicial, o que você quer buscar com a terapia?
- Seus, conflitos, suas dores físicas e psíquicas, a sua busca pessoal?

ADOLESCÊNCIA :

É, um difícil momento de transição para quase todos nós.
Nesta fase buscamos identidade como ser no mundo, surgem conflitos de sexualidade, profissionais, relacionamentos amorosos e outros.
Algumas pessoas carregam esses conflitos no decorrer dos anos, fazendo com que sua vida torne-se confusa e sem sucesso.

INFÂNCIA:

É, um período que se estrutura a personalidade do indivíduo.
Para Freud, é o período mais importante da vida psíquica, onde ocorre o desenvolvimento da sexualidade. Para Jung, a personalidade se estrutura com todas bagagens arquetípicas da evolução da humanidade e de vida anteriores.
Muitas crianças nesta fase, são marcadas por traumas decorrentes de brigas entre os pais, são submetidas a castigos severos ou ate acidentes em geral.
Com a RM você poderá voltar onde iniciou o trauma, revivendo a situação com mais maturidade, compreensão e total acompanhamento terapêutico.

NASCIMENTO:

As pessoas não imaginam quanto um nascimento e importante para o bebê, é um momento onde poderá ocorrer alguns traumas, como por exemplo: complicações no parto, adaptação ao ambiente externo como a luz, ar, a temperatura etc...
Porém, tambem é um momento mágico, onde finalmente você nasceu.
Através a RM você poderá saber como foi o seu parto, descobrir a importância de realmente nascer. Podemos dizer que é uma das experiências mais fortes do ser humano.
Quando um nascituro se enlaça no cordão umbilical e morre por asfixia, traz para esta vida plasmada fortes resquícios desse sofrimento, aí as craustrofobias inexplicada pela ciência médica, posto que, não se encontra vestígio de nenhuma doença...
E neste caso, aplica-se a RM para sanar o trauma, o terapeuta deve ter bastante consciência do processo, induzindo com cautela ao induzido para que a cura não seja traumática, deixando transcorrer o processo de acordo com o espírito analítico, posto que, ao retornar o trauma consciente processa-se a autocura.
Em outras palavras, o condutor apenas se limita a induzir o paciente a se encontrar com seus traumas.

VIDA INTRA-UTERINA :

É o momento da fecundação, quando o óvulo torna-se ovo e o embrião começa a desenvolver, quando a alma incorpora-se à matéria.
Todas as experiências são geradas no pequeno cérebro que funciona como uma fita de gravador, onde serão registradas todas as sensações e sentimentos da mãe e do pai.
É importante para este ser em formação, que os sentimentos em relação a ele sejam os mais harmoniosos possíveis.

VIDAS PASSADAS:

Neste estágio de regressão, vivenciamos momentos anteriores à concepção, isto é, vidas anteriores.
Para entendermos o processo de regressão de vidas passadas, é necessário deixar de lado a idéia do tempo cronológico.

O tempo é ilusório (maya)...

O tempo é uma realidade que transcende nossas limitações espaciais.
A divisão, presente, passado e futuro é meramente didática, destinada a reduzir a termos compreensíveis uma realidade que, sob muitos aspectos, ainda nos escapa, mas parece contínua e simultânea.
Portanto não tem tempo nem espaço, tudo acontece ao mesmo tempo.
O presente é apenas a linha móvel que arbitrariamente imaginamos para separar em duas - passado e futuro - uma realidade indivisível e global, assim como a memória.
A regressão de vidas passadas propicia a você, não apenas uma visão global do seu ser, como a conscientização de sua existência atual.
Ele fica sabendo para que este momento de vida, revela experiências positivas, que serão reforçadas, e negativas, que serão trabalhadas para que não mais se repitam.
O conhecimento de vidas anteriores é um momento onde se fará um melhor direcionamento da vida do paciente, mas também é um momento de grande responsabilidade tanto para você quanto para o seu terapeuta
A regressão de memória de vidas passadas é considerada como uma técnica holistica, e também é conhecida como a teoria da quaternidade, ou seja, presume uma base 4 (quatro) na existência do universo.

- Qual a finalidade da Regressão de Memória ?

- Esclarecer e expressar os medos, restrições, culpas e eventos ruins dos momentos passados, a fim de serem feitas escolhas mais adequadas no aqui e agora.
- Detectar os traumas passados que fazem com que você sinta-se reprimido e limitado na sua vida atual.
- Conscientização através do auto-conhecimento.
- Torna-se um indivíduo mais equilibrado, melhorando a qualidade de vida total.
- Melhorar o relacionamento consigo próprio e consequentemente com o meio social.
- Buscar verdadeiramente o seu “eu” interior, tornando-se um indivíduo esclarecido e seguro nas suas ações.
- Como funciona a Regressão de Memória ?
A regressão não está ligada a nenhum tipo de religião, crença ou credo, muito menos à ciência, é algo subjetivo como a sua visão, que não pode ser apalpada, nem vista, nem sentida, apenas se vê com precisão, e muita subjetividade na sua explicativa funcional.
Para que a regressão funcione é apenas necessário que haja aceitação do procedimento.
Todos nós somos capazes de usar a nossa imaginação.
Todos nós temos uma capacidade de visualizar imagens e, sobretudo, todos nós temos intuição.
As respostas dos nossos problemas estão dentro de nós mesmos, só é preciso permitir acessá-las.
O mais importante para que a regressão funcione é, desejar aceitar as respostas que surgem na nossa mente, deixando de lado o racional e o ceticismo.
Podemos dizer que a regressão de memória, é considerada uma terapia mais rápida do que as convencionais.
Não existe nada de sobrenatural nem de milagroso atuando na dissolução dos seus problemas.
Há apenas o desbloqueio emocional, que aliado à sua vontade de mudar de vida, atuam para abrirem certas áreas de sua vida que estavam bloqueadas.

- O que podemos tratar ?

Podemos tratar de muitas disfunções do organismo, alergias, claustrofobia, insônia, medos, problemas sexuais, enxaquecas, relacionamentos, hiperatividade, alcoolismo e droga.
Portanto só depende de você a decisão de tornar sua vida mais feliz. Confiamos na sua atitude.
- O que muda na minha vida atual ?
Tudo muda a partir do momento que resolvemos os nosso medos compreendendo e educando nossa emoções.
Não se esqueça que, o poder de transformação de nossa mente é fantástico.
Você já parou para pensar que no teatro das nossas vidas individuais, somos escritores da nossa própria história e atores principais do enredo...
Somos nós que escolhemos ser vítimas ou carrascos, pessoas tristes ou equilibradas.
Você precisa reconhecer agora que ninguém, exceto você mesmo é responsável pelas condições presentes de sua vida de hoje.
Se a sua vida está desequilibrada, ou se os acontecimentos atuais estão fora de controle, é chegado o momento de se perguntar onde está o real motivo que iniciou essa condição.
Agora resolva tomar uma decisão e determine querer-se sentir, se olhar e se aperceber de que algo está lhe paralisando, retardando a sua vida.
Pare de se iludir !
Não adianta querer mudar coisas nos outros, achar só defeitos nos outros.
O que cada um deve fazer é, romper as limitações e mudar em si, tudo aquilo que é desagradável e está constantemente se repetindo na sua vida, e se não der para você fazer isso sozinho, porque momentaneamente você esteja se sentindo perdido, procure-nos para que possamos-lhe ajudar a encarar seus medos e seus conflitos, pois não podemos nem pensar em tentar ajudá-lo, se pelo menos não soubermos onde estão seus nós emocionais.

Comentaremos sobre o Reiki

Aliás, vamos transladar um pequeno intróito que fala sobre esta fantástica técnica, onde vai endossar a nossa prática de eliminar o medo, raiz de todas nossas mazelas mentais:
Reiki é um método de cura natural pelas mãos, na qual se utiliza a energia vital universal para o completo equilíbrio energético.
Pela imposição das mãos libera-se energias curativas, somos possuidores de energias emanantes, como prova o famoso e simples aparelho de avaliar a aura humana do ilustre "Kirlian"...

REI: Universal.

Poder Misterioso do Espírito Transcendental.
Energia Vital Universal. Energia Infinita e inesgotável da Essência de toda forma de vida.

KI: Energia Vital

Flui através de toda forma de vida.
Ki é o aspecto da energia vital universal manifestado no mundo da forma.
Ki é a manifestação individual de Rei.
É a energia divina que cria e sustenta toda forma de vida no plano físico, através da própria essência, alma, consciência ou espírito do ser.
Podemos dizer tambem que, Reiki nada é, senão pura energia Crística.
Queremos explicar aqui o que isso significa.

Para que Jesus estivesse entre nós aqui no planeta, fez-se necessário que ele ocupasse um corpo numa figura humana.
Durante todo o tempo da sua pregação, Jesus esteve sempre ligado à sua parte mais elevada, a que chamamos de CRISTO, por isso se diz Jesus, o CRISTO.
Com o martírio do Calvário, este corpo de Jesus foi sacrificado restando então, com a ressurreição, apenas CRISTO na sua essência e a partir daí o que temos é a energia 100% Crística.
Quando Jesus curava os doentes ele usava a sua energia Crística.
Ao sermos iniciado no Reiki, nós passamos a ser canal desta energia.
Este ser maravilhoso ascencionado, Jesus Cristo, ser este conhecido no globo terrestre, e que disse a todos nós, que iria ao Pai, mas, nós que ficássemos na terra, faríamos milagres maiores do aqueles que Ele havia praticado...

Origens do Reiki

O Reiki teve origem por volta do século XIX, através do Dr. Mikao Usui, um missionário franciscano, docente de uma pequena universidade cristã de Kyoto (Japão).
Através dos seus estudos sobre Jesus Cristo e religião, o Dr. Mikao Usui acreditava que ele também poderia curar com as mãos através da energia vital que as mesmas emanavam, porém desconhecia de que modo ocorria.
Sem saber como elucidar esse mistério o Dr. Usui licenciou-se da Universidade de Doshisha (em Kyoto) e iniciou sua pesquisa junto ao seminário de Teologia da Universidade de Chicago (EUA) onde tornou-se Doutor em Teologia.
Após longo anos de infrutuosos estudos, Dr. Usui retornou ao Japão com a idéia de que se Buda também fazia curas milagrosas, o Budismo poderia ser o seu caminho.
Mais tarde na Índia, estudou sânscrito e as antigas escritas budistas, encontrando finalmente a chave da sabedoria antiga: uma forma em sânscrito que se baseava numa série de símbolos, os quais acionados, ativam e captam a energia vital universal.
Em suas passagens por vários mosteiros budistas, o Dr. Usui através do estudo do chinês tibetano conheceu um monge superior num mosteiro zen, onde foi encorajado pelo monge a partir para a montanha sagrada (o Monte Kuri Yama) situado aproximadamente à 27 Km de Kyoto, onde fez jejum e meditação que durou por 21 dias. O Dr. Usui utilizou pedras para contar o tempo que passaria meditando no Monte Kuri Yama.

Ao cabo de vinte dias nada de excepcional ocorreu, porém no vigésimo primeiro dia, o Dr. Usui viu uma forte claridade no céu.
Era como uma bola de luz que aumentava de tamanho a medida que se aproximava de sua fronte. Dominado o medo inicial, a sensação seguinte foi de bem-estar.
Imediatamente, o Dr. Usui passou a ver várias bolas multicoloridas, que ao se tornarem translúcidas, viu dentro de cada uma delas, um dos símbolos, ou caracteres das escrituras antigas em sânscrito que ele havia estudado, possibilitando-lhe a captação intuitiva de seus significados e de sua utilização.
Ao descer do monte, o Dr. Usui machucou o pé e, ao tocá-lo parou imediatamente de sentir dor.
Depois de todas as suas experiências e vivências, o Dr. Usui passou a curar as pessoas com os símbolos, os quais acionados, ativam e captam a energia vital universal.
Dr. Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos Mestres de Reiki.
Um mestre de Reiki recebe uma iniciação ligada a uma transmissão de energia de um grão-mestre, e assim é qualificado para despertar energias nas outras pessoas e transmitir o ”Dom de Cura”.
Onde e como ele atua
O Reiki atua em determinados pontos do corpo humano que podemos chamar de chacras.
Através das mãos, o terapeuta entra em contato com esses pontos liberando toda energia Reiki.
A energia Reiki atua de forma eficaz equilibrando toda a estrutura energética dos chacras.
Todos os problemas têm começo – meio e fim.
Ao acharmos a causa de um problema, podemos resolvê-lo com mais facilidade.
Porém, existem problemas dos quais desconhecemos suas causas, apenas sentimos seus nefastos efeitos...
A grande maioria não medita minuciosamente sobre seus problemas, ela está com a mente estouvada, perdida, e redundantemente sem saber qual o rumo tomar.
Você já viu alguém que se encontre amedrontado, raciocinar corretamente?
O pavor torna o homem um animal acuado, sem consciência, portanto, fora de suas faculdades mentais, e... a humanidade se nos parece estar assim...
A globalização tem sido muito favorável aos países de primeiro mundo, que tripudiam sobre seus semelhantes e demais povos da terra, ao menos no seu primeiro estágio, quiçá, venha mudar esse estado de coisa, há milênios, pouco progresso social se configurou entre os humanos.
E, essas coisas podemos compreender pela introspecção somente, haja vista a cegueira de tantos doutores que nos governam, estudam sociologia, psicologia, medicina, advocacia, antropologia e as demais denominações acadêmicas para aplicá-las numa sociedade cada vez mais depauperada, e seus resultados são catastróficos.
Ao assistirmos os noticiários, somos sutilmente atingidos no nosso ego, e isto nos perturba sobremaneira, e a solução não está no nosso afastamento social, e sim no equilíbrio sábio na arte de viver.
Nos dias hodiernos, temos vistos acontecimentos nefastos, sobremaneira desastrosos e desumanos, filhos desvairados assassinando seus próprios pais, que os criaram com o maior carinho e sacrifício, doando-lhes a própria vida, (cujo fato se consuma aqui... literalmente) e mesmo assim, neles nasce o ódio frio e calculista para cometerem tais maldições, da mesma forma, existem pais desnaturados que repudiam seus filhos, cometendo barbáries com eles.
O medo, é o maior inimigo da paz.
Quem não tem problemas?
Todos nós, com certeza, temos!
Os nossos problemas se nos apresentam revestidos de um sentimento crucial, e que se chama: medo, ao aventarmos sobre os crimes em família, afirmamos: eles são produtos do medo!
Ratificamos, com a consciência do equilíbrio, com a qual trabalhamos nas nossas reuniões, vamos paulatinamente nos desvencilhando da solidão, do apego, da ira, do ódio, da inveja, do ciúme, da concorrência, da porfia, da mágoa, da vingança, ou seja: simplesmente do medo, que é o precursor de todas essas mazelas.
A insegurança que, traduzida, nada mais é do que o próprio medo, nos traz a doença psicossomática, afetando primeiramente a nossa mente, e depois os demais órgãos do nosso corpo físico, e consequentemente sentimos seus efeitos nas nossas noites de insônia...
Venha estar bem com a vida, com muito, ou com pouco dinheiro, com, ou sem posição social, a sua felicidade é intrínseca, está bem latente aí dentro de você, somente lhe falta despertá-la.
Na realidade, temos de aprender avaliar os valores da vida, para nos ajustarmos a eles.
De que lhe adianta ser dono de uma boiada, se não pode comer um pedaço de bife?
Você pode ser possuidor de muitos bens materiais, mas, se não tem como utilizá-los, somente terá problemas.
Acredite, todos os seus bens estão profundamente ligados à sua psique, são intrincados problemas a serem solucionados, e o mesmo cabe àquele que nada possui, e terá de lutar para conquistá-los.
Que tal... se você possuísse tudo, como se não tivesse nada?
Ou, nada tivesse, como se possuísse tudo?
A sua vida não ser-lhe-ia bem mais fácil?
Você pode estar num pináculo, e lá das alturas contemplar uma fazenda e seus encantos, e sentir-se seu proprietário, gratuitamente, enquanto o seu latifundiário arca com seus impostos e outros problemas.
Pode admirar o firmamento estrelado, e seus astros trabalhando generosamente a seu favor, irradiando-lhe o brilho energético que compõe a sua própria vida.
Aqui está uma grande sabedoria, para que seja eliminada a dor do egocentrismo plasmado.
A simplicidade do despojamento bota admiração em muitas pessoas que se dizem sabichonas, e que não conseguem adequar-se à simplicidade do bem-viver!
Infelizmente; muitos procuram o lenitivo do equilíbrio, quando encontram-se em grandes dificuldades.
Está você, sem grandes problemas, então procure o equilíbrio, até porque ninguém passa impune por este planeta, é a lei natural do retorno e, somente o seu equilíbrio lhe manterá na vida sem maiores sofrimentos...
Ao praticar o relaxamento profundo, sua mente liberará alguns hormônios naturais, e que tem efeitos calmantes, natural, e saudável, colocando você no auge do equilíbrio, desvencilhado do medo, da dor e outras seqüelas que o dia-a-dia se nos quer impingir.
Uma das maneiras eficientes para nos adaptarmos à alegria de viver, é, a nossa velha fala, por ela induzimos e somos induzidos a melhorar o nosso caminhar pelos meandros da vida.
A Reunião do Equilíbrio tem como meta, alcançar a resolução de nossos problemas através da interatividade entre seus participantes, de maneira sutil, com bons pensamentos e boas conversas, interagindo em prol da reciprocidade psicossomática de todos em um.
Temos aqui, um dado importante e verdadeiro, qualquer bem que queiramos possuir, a nós nos traz a dor, ao menos que tenhamos muita consciência e equilíbrio para não sermos alvejados por ela.
"A felicidade, é antônimo de sofrimento..."
Então, por que continuar infeliz, e sempre desejando a felicidade?
Aprenda a não sofrer por nada, por nenhum bem de ordem material, intelectual etc...
Nada pode ser rivalizado à sua tranqüilidade!
A paz de espírito não tem dinheiro que compre...
E, somente há um jeito de adquiri-la, é através do relaxamento consciente, em outras palavras, é a sabedoria encarnada no homem de bem, e que pratica a meditação!
Se você é poderoso, rico, e possuidor de qualquer outra virtude, porém, é um sofredor, então desculpe-nos, você tem que mudar alguma coisa na sua vida.
Se você é um pobre necessitado, e também é um sofredor, precisa do mesmo remédio...
Há duas maneiras de você crescer em evolução etérica – evolução cósmica – como ser humano:
Pela dor, ou pela sabedoria!
Você pode ser nababo, e viver com simplicidade!
Você pode ser paupérrimo, e viver com simplicidade!
Em ambos os casos, você poderá ser feliz, conquanto, esteja desvencilhado, despojado do pensamento de autocrítica, e principalmente do apego.
Somos semelhantes, e, respeitamos um ciclo de vida: nascemos - vivemos e morremos, e isto é inexorável.
Então resta-nos apenas a arte de ser feliz no eterno presente...
Vamos praticá-la com um coração sem mácula, sentindo prazer no bem-estar do nosso irmão!
Este sentimento de desejar o bem, chama-se amor.
Expansão de sentimentos
Somos todos formados pelas energias, e como tal, num determinado momento seremos volatilizados, como um tipo de combustível gaseificado e queimado, enfim evaporado, nem por isso desaparecemos, mas seremos transformados em outras formas energéticas, nada se acaba tudo se transforma.
O verbete disciplina, é enganoso na sua tradução, pois, poderá nos tolher a liberdade de criar, e somente criando poderemos resolver problemas.
Porém, nada mais disciplinar do que a liberdade consciente, posto que o seu possuidor vive em estado de vigília, mas, de forma natural, e sem sofrer pressões externas do sistema humano, reportando-se somente à sua essência.
E, já que falamos em essência, vamos alcunhá-la de espírito, ou alma, ou mente, ou consciência, ou conciex, bem... na realidade somos mais do que essa carcaça densa, viscosa, e pesada, que é o nosso corpo físico... dentro dela, existe a sua essência que dita suas diretrizes de acordo com a vida pregressa de cada um de nós.
Tomaremos consciência dos nossos atos, quando usarmos a respiração corretamente, aliás este é apenas o princípio básico, já que podemos viver por vários dias sem comer, e beber, porém, sem respirar é simplesmente impossível!
O relaxamento é o princípio da cura da essência, que num esforço desmesurado tenta nos alertar contra nossas traquinagens as quais vivemos a praticar, e por isto travamos combates ferrenhos com nós mesmos, e saímos descarregando nossas neuroses nos nossos semelhantes, é exatamente isto que acontece.
A demência, não é nada mais, nada menos do que a convulsão interna do ser estafermo ao lutar uma luta inglória consigo mesmo!
O desequilíbrio alopra nossas atitudes!
E por assim ser, estagnamos a vazão de nossas boas energias aos nossos irmãos, tornando-nos ranzinzas, intolerantes, chatos, inconvenientes... deixando o ambiente com baixo astral, e isto é muito ridículo, nossos irmãos não merecem que ajamos assim, trazendo-lhes o incômodo do sofrimento, que nos retornará com maior intensidade, posto que colheremos os frutos que plantarmos... pois, estaremos expandindo sentimentos negativos e ruins.
Com esta meditação, seremos cônscios dos nossos mais refinados sentimentos, e também dos sentimentos dos nossos interlocutores, ampliando a nossa visão do ambiente nos quais estamos atuando, seja com nossos familiares, com nossos companheiros de trabalho e assim sucessivamente.
E, para podermos explicar um pouco dessa energia que todos nós carregamos nos nossos corpos, havemos de fazer comparações bem simples, vejamos: o som é etéreo, portanto, impalpável e invisível, e sem ele nossa vida seria terrivelmente difícil, e sem a menor sombra de dúvida ele é uma forma de energia desmesurada, basta um supersônico voar beirando nossos telhados com seus destruidores decibéis, para que estilhassem nos vitrais, ou quiçá, estourem nossos tímpanos.
E assim, são todos os outros nossos sentidos energéticos, sem falarmos do sexto, ou dos demais sentidos...
O poder do pensamento, é algo preocupante, já que o ser humano não tem a consciência do seu poder construtivo, e principalmente do destrutivo.
O nosso propósito é expandir o amor fraternal, que em momentos especiais o possuímos, à toda criatura existente no universo, principalmente direcioná-lo ao nosso próximo, o amor é a maior fonte energética que existe.
A lei do retorno é inexorável, ninguém escapa dessa lei, principalmente os legisladores deste planeta, que são convenientes em legislar em causa própria.
O seu semelhante funciona como um espelho, pelo qual reflete a você todas suas intenções inerentes a ele, ao expandir o desejo de cura ao seu irmão, estará praticando a sua cura, ou a autocura de seus males, lembra-se de que lhe falamos da endorfina, de imediato estará recebendo um bem-estar de consciência pacificante, produzindo-lhe uma alegria equilibrada de viver.
Para que você ganhe uma maior consciência de equilíbrio, terá de expandir-se em plena compaixão e bondade para livrar-se da dor, ou do sofrimento.
Sem querer saber muito, mesmo porque a nós nos cercearam muitos conhecimentos, posto que não temos estrutura para saber de muitos mistérios que nos rodeiam eternamente.
Essa expansão amorável, presta-se exatamente para que você chegue a um conhecimento maior do que aquele que é possuidor.
É algo mais, ou menos assim: Imagine alguém que chegue à degradação plena e, peça a Deus para se recuperar, já que encontra-se no fundo do poço, sem vislumbrar nenhuma saída, e terá de olhar somente aos céus, que paira sobre a sua cabeça.
E, Deus na sua misericórdia lhe restitui a dignidade, refazendo aquele ser humano, que agora tornou-se uma pessoa bem aquinhoada, saudável, com boa família etc...
Essa pessoa, com toda a razão, atribui à sua vida, um verdadeiro milagre divino.
Assim será quando você possuir essa consciência cósmica da meditação e do equilíbrio, não necessita expressar essa sabedoria que você adquiriu, até porque, não há como explicar aquilo que não vão lhe entender.
Como estamos tentando fazer nestas escritas, apenas podemos sentir, e pedir que você participe deste sentimento de bem-aventurança.
Falemos sobre o relaxamento na meditação profunda.

Relaxamento:

Apesar de se poder relaxar em qualquer posição, haja vista os iogues, praticantes do "Hata-yoga", eles treinam mental e fisicamente, alcançando um domínio indescritível do corpo e da mente, sempre e unicamente pela meditação.
No nosso caso estamos referindo-nos ao equilíbrio ocidentalizado, pois, não vivemos à eremitas insulados em cavernas, ou em eremitérios com a exclusiva missão de se doar a uma filosofia de vida, queremos nos adaptar ao nosso meio, ao nosso mundo, temos famílias, e nossas obrigações a serem cumpridas.
Porém, o nosso mundo globalizado, somando à robotização global, tornou-se cruel ao povo que, peremptoriamente terá de criar situações para sobreviver.
E, nós somos o povo sofrido... eis o momento para agirmos com forças naturais, e não, sobrenaturais, pois, temos dentro de nós a solução.
O relaxamento deitado, é o mais comum, e básico, já que o iniciante terá de procurar o domínio corpóreo-mental...
Relaxamento, e caldo de galinha não têm contra-indicação.
Encaminhe-se a um lugar calmo e confortável, deitando-se de costas, desaperte suas vestimentas, seus sapatos, ou dispa-se se preferir, porém, é de suma importância que você se ache muito confortável, mas, muito confortável mesmo – para que nada venha perturbar a sua concentração nos exercícios que ira praticar com profundidade.
Atente para a ventilação ambiental, bem como à sonoridade, ouça uma música suave, apenas orquestrada, obviamente que não seja letrada, para que as palavras cantadas não interfiram no seu desempenho de concentração, desvirtuando o seu pensamento, que de preferência deverá estar plenamente vazio...
Observação: não se faz necessário o som de uma música...
Respiração, este é um tópico muito importante na meditação.
Sendo o oxigênio imprescindível à nossa vida, você poderá deduzir desde já, a sua importância.
Ao inspirar, imagine que energias emanantes do cosmo estejam adentrando o seu cérebro oxigenando-o de maneira profunda e profícua, de modo que você esteja recebendo todas as benesses de Deus, ou da natureza cósmica.
Ao expirar, veja quanto miasma pode ser retirado da sua mente e, do seu corpo físico.
Então, simplesmente, você estará trocando energias puras pelas já desgastadas e usadas.
Como trocar o óleo do motor do seu carro...
Porém, deverá começar o seu relaxamento pelos pés, sentindo todos os seus dedos e relaxando-os de maneira consciente, e vai subindo pelas panturrilhas das pernas, coxas, ventre... sentindo o ar penetrar em todas moléculas do seu corpo.
Passe pela caixa torácica, onde o seu órgão vital está bombeando seu sangue, irrigando todos os recônditos do seu corpo.
Chegando aos ombros, você começa a sentir que, está descarregando um enorme fardo de um jugo que o sistema lhe obriga a carregar, através das suas preocupações.
Relaxe e movimente o seu pescoço, soltando seus braços como se fossem um enorme peso descarregado ao lado do seu corpo.
Não descuide de sua respiração, para que ela seja consciente, como um pêndulo que movimenta-se dentro de uma simetria cronométrica precisa.
A sua nuca é responsável pela pressão neurológica criada pela sua mente sofredora, então imagine o seu descongestionamento pela respiração relaxante.
A sua face já está serena, sua nervatura está suave, sem aquela crispação constante do dia-a-dia, e suas rugas começam a sentir os efeitos do rejuvenescimento.
Seu corpo encontra-se como uma pluma flutuante, e você começa a aprofundar-se no mundo mental e interior, e passa a conhecer uma outra realidade universal.
Ao se concentrar nas glândulas do seu corpo, poderá mudar a sua estrutura molecular, causadora dos distúrbios da sua saúde.
Temos glândulas para regular nosso biótipo, e a nossa mente, a exemplo da endócrina e da pituitária etc...
Sendo o seu cérebro uma central de informática, um quartel general, que distribui atividades a todas as moléculas e membros do seu corpo, você pode então compreender que, soldados valorosos estarão a postos para defenderem a sua saúde.
Estes soldados são chamados de anticorpos, e combatem as doenças que porventura venham para depauperá-lo.
Através da meditação profunda, você consegue participar conscientemente esse comando, desejando saúde, e outros bens, que somente a sabedoria divina poderá lhe conceder pela meditação, que tem o mesmo efeito da oração inconsciente.

Sentimentos e seus efeitos:

Vamos citar novamente alguns dos nossos sentimentos, e avaliarmos as suas conseqüências:
A inveja, traz a dor profunda e perturbadora ao invejoso, produzindo-lhe as piores mazelas como as toxinas que o envenenarão, este ser obtuso, será capaz de praticar todos os atos ignóbeis e inomináveis ao invejado.
A inveja é a mãe da calúnia, da injúria, do ultraje, do parricídio, do matricídio, do homicídio, do genocídio, do crime praticado com requintes de crueldade etc...
Quem, em sã consciência não gostaria de se libertar de tamanha dor?
O ciúme, tal qual a inveja, torna a pessoa possessiva, medrosa, insegura, e veja só... o medo sendo o mentor de todos esses sentimentos, aqui se apresentam os crimes passionais, afetando filhos, pais, irmãos, cunhados, sogros, enfim, aquilo que podemos ter de mais terno e grato, a nossa família etc...
Temos vistos pessoas aculturadas praticando crimes miasmáticos, horrendos, coisas de outro mundo...
Com certeza, queremos ficar fora desses desequilíbrios!
Há somente um remédio, aprender a meditar com consciência!
Autoridades eclesiásticas, e judiciais cometendo crimes libidinosos e outros despautérios, são desajustados, agem pelo dinheiro, ou pelo desejo mórbido, quantos profissionais da área médica são doentios, mais do que seus próprios pacientes, uma porção bem grande desses profissionais são usuários de drogas... e, isso é estatístico, veiculado pela mídia.
Como se explica isso?
A consciência é um aprendizado de cunho particular, não se desenvolve nos bancos escolares.
Vamos agora, abordar o mal maior da sociedade, a hipocrisia.
Estamos aventando sobre esses sentimentos mórbidos, para alertá-lo de que todos nós somos passíveis desses deletérios mentais, que acabam afetando-nos, e ao nosso próximo também, trazendo grande sofrimento a todos...
A hipocrisia, e a genitora do cinismo, da mentira dissimulada, da sutileza distorcida para o mal, do auto-engodo, posto que, o hipócrita faz-se acreditar nas suas próprias mentiras, tornando-se completamente insensível e, com a sua mente cauterizada.
Às vezes somos inconscientes portadores desses nefandos sentimentos, praticantes inconseqüentes de maldades profanas, e somente há uma maneira para nos livrarmos desses males, a meditação nos fará enxergar a nossa ignorância maldosa.
Bem, falamos um pouco sobre nossos defeituosos sentimentos, porém, jamais esqueceríamos dos bons e nobres sentimentos... então comecemos pela fé:
Fé, sentimento perfeito para se conseguir todos os demais sentimentos bons, mas, não podemos esquecer da meditação conjugada à ela.
Já temos conhecimento do nosso poder energético-mental, este será o nosso grande passo em direção do nosso bem-estar consciente, agora juntando todos estes conhecimentos, podemos crer com maior facilidade no nosso potencial interior.
Começamos a perceber que, a fé com consciência é mais forte ainda, até porque, a fé natural, ou instintiva nasce com a gente.
Já podemos dialogar com a nossa essência, e principalmente ouvi-la na sua profunda sabedoria.
A nossa essência é um desmesurado repositório de experiências, que trazemos de outras vidas, já que ela é semelhante a eternidade, um enigma sem começo nem fim, e que está acompanhada de outras essências, ou espíritos mentores na nossa orientação ao bem.
Através da meditação, é possível ultrapassarmos o nosso primeiro décimo mental, e enxergamos além do horizonte humano.
Desligaremos a essência da matéria corpórea e viajaremos aos mundos astrais, conhecidos como viagens astrais, iremos a lugares maravilhosos e, de lá traremos sabedoria para aplicarmos em prol da nossa raça humana.
Teremos um refúgio protetor contra nossos dissabores terrenos, recorreremos aos recursos essenciais, lenitivos às nossas dores.
Transmitir experiências inefáveis, é óbvio que não é possível, você terá de saber pelas suas meditações, e estamos torcendo por você.
Tenha sucesso nas suas práticas etéreas, e creia, elas são mais reais do que a sua própria existência na terra.

MAYA

“Maya” quer dizer ilusão, ou seja esta nossa vida passageira é, a mais pura ilusão, posto que nela tudo se acaba aos nossos desejos, e até aquilo que consiguimos através dos nossos desejos, torna-se aborrecimento e enfado da carne.
Apenas o amor permanece para sempre.
Porém, amor é, algo que transcende a qualquer explicação, ou entendimento humano.

Quase neste momento estive sonhando, e me pareceu um sonho real, tal qual esta vida, então me perguntei, se este sonho não era a realidade, confundindo-o com a minha própria vida...

Há muito tempo, existiu um rei poderoso, aliás o mais podero e inteligente de sua época e se chamou: Salomão.
Salomão, deixou escrito na Bíblia muitas de suas frases de sabedoria.
E, para ratificar “maya” escreveu:

Eclesiastes: 1
2 Vaidade de vaidades, diz o pregador; vaidade de vaidades, [tudo é vaidade].

Eclesiastes: 2
17 Pelo que aborreci a vida, porque a obra que se faz debaixo do sol me era penosa; sim, [tudo é vaidade] e desejo vão.

Eclesiastes: 3
19 Pois o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos brutos; uma e a mesma coisa lhes sucede; como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego; e o homem não tem vantagem sobre os brutos; porque [tudo é vaidade].

Eclesiastes: 12
8 Vaidade de vaidades, diz o pregador, [tudo é vaidade].

Ora, ora, se aquele poderoso rei, filho do rei Davi, quem também escreveu muitos salmos de louvor a Deus, foi assediado até por outros reis, como pela também poderosa rainha de Sabá, e dela recebeu muitos presentes e elogios, achou que esta vida é apenas “maya” ou ilusão, então não vamos discordar de sua majestade...
E, além de ter toda riqueza que desejasse, era amado de Deus e tinha a permissão de te 1000 mulheres e coabitava com elas.

- Poderia alguém, sentir-se mais feliz do que Salomão?

I Reis:11
3 Tinha ele[ setecentas mulheres], princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.

Vamos esclarecer aqui, que elas o influenciaram a adorar outros deuses, o que desagradou a Deus, daí perverterem o seu coração...

I Reis: 11
4 Pois sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe[ perverteram o coração] para seguir outros deuses; e seu coração já não era perfeito para com o Senhor seu Deus, como fora o de Davi, seu pai;

Reis: 10
1 Tendo a rainha de [Sabá] ouvido da fama de Salomão, no que concerne ao nome do Senhor, veio prová-lo por enigmas.
4 Vendo, pois, a rainha de [Sabá] toda a sabedoria de Salomão, a casa que edificara,
10 E deu ela ao rei cento e vinte talentos de ouro, especiarias em grande quantidade e pedras preciosas; nunca mais apareceu tamanha abundância de especiarias como a que a rainha de [Sabá] deu ao rei Salomão.
13 E o rei Salomão deu à rainha de [Sabá] tudo o que ela desejou, tudo quanto pediu, além de que lhe dera espontaneamente, da sua munificência real. Então voltou e foi para a sua terra, ela e os seus servos.

A ARTE DE VIVER

Sem o respectivo desapego, não dá para se viver bem, temos de desejar sem o apego, e sim, estarmos preparados, não para as perdas, mas, para as transformações, que nos trazem as dores dos nossos condicionamentos mentais, que são verdadeiramente “maya”...

A vida é uma arte, e nela tem-se de aprender de tudo por várias reencarnações, até que um dia torne-se conhecedor da própria vida e para cá não mais necessite retornar, posto que tenha terminado o curso de “maya”...

Aprendi a viver com muitos bens, como com poucos bens, e entendi que em tudo há o bem, no ar que respiro com consciência, na água que bebo com consciência, no meu pedaço de pão duro, ou no meu caviar, em tudo vejo o bem que “maya” me proporciana em sua sabedoria divina.

E, principalmente nos meus sonhos que muitas vezes neles adentro-me através de meditações profundas, e deles nem quero sair mais, “aquilo que se parece, mas não é...”

Espero que você esteja entendendo...

Entenda uma coisa, você pode criar sonhos e pesadelos, depende da sua resignação diante de “maya”...

Seja sempre grato por existir, e proporcionar existência.

Deixamos a você o nosso carinho fraternal.

Muita paz ao seu coração!

Têm estas escritas, a intenção recíproca de nossa conscientização mental.
Cujo tema é: simplesmente um alerta aos nossos incontroláveis pensamentos, que fazem a grande diferença entre nós, “pobres” mortais.
A própria consciência de saber, que se é eterno na sua essência, na sua alma, já dá o verdadeiro sinal de evolução, pois, é o reconhecimento mais lógico que pode existir dentro do ser humano.
Embora, a maioria até mesmo no seu estertor cometa o engano de não reconhecer este fato tão óbvio.
A exemplo de seres maldosos, possuidores de elevada idade cronológica de vida terrena, ainda assim, continuam em suas veleidades recheadas de maldades.
São seres imbuidos de grande ignorância do óbvio, haja ignorância... posto que é realmente cego, não se enchergando o verme que é...
I gnorar o óbvio; é o cúmulo da burrice...
Vá ser burro assim... mais prá lá um pouco!
Pense num político ladrão, literalmente ladrão e... que já esteja com seus dias entre 50 e 80 anos de idade, ainda assim continue a roubar fabulosamente, como os temos vistos por aí...
Observação contundente:
“A vida é extremamente efêmera”.
– Pode existir burrice ignominiosa maior que essa?
- Enquanto, seus “irmãos” morrem à míngua!
Diferentemente do trabalhador honesto, que tem no seu ofício a sua alegria de viver dentro da honestidade, sendo que quanto mais maduro, mais experiente e nobre traduz o seu trabalho...

Boa leitura.

O autor.

Dedicatória:

Dedico estas escritas à minha querida amiga: Maysa Rizzo Cortiñas e à sua insígne família pelas quais tenho elevado apreço e admiração.

Com a honra desta assinatura,

Jb.campos

Eu & Você

Para iniciar esta obra, reconheço enfaticamente ser você!
Faço parte do todo, e somente por isto, sou!
Eu sou a consciência cósmica, não posso me livrar deste fato, porém, o cosmo também não se livra de mim, e você está inserido neste contexto, queiramos, ou não!
Somente após descobrir que sou, e quem sou, pude delimitar pleonasticamente minhas limitações...
Após viver muitos dias nesta vida telúrica, terrena, a qual indubitavelmente é, a nossa escola atual, diante da eternidade!
E, por falar em eternidade, há uma eternidade fala-se em “meta”.
Meta, objetivo, escopo, alvo etc... São verbetes carentes de outro forte aliado, que se chama entusiasmo, que quer dizer: “cheio de Deus, e pela mais simples lógica é: estar referto de poder!
Para se alcançar o objetivo do sucesso, foca-se nele com obstinação, avançando-se destemidamente ao respectivo alvo: o sucesso...
Mas, para que isto se torne realidade, há de se respeitar outro sentimento de relevada importância que se chama disciplina, a qual deve estar revestida do mais ardoroso desejo de vencer.
A grande vontade de alcançar o seu objetivo; leva você ao seu sucesso almejado.
Lembre-se sempre:

Você é filho de Deus!
Ao menos, é o que nos ensinam as religiões de nossos ancestrais...

I-João:3
1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados [filho]s de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.

Portanto, nada pode ser mais bem-sucedido que um filho de Deus!
Baseado no fato natural do ser humano velar com toda sua força pelo seu filho, pode-se então avaliar quanto você é amado pelo seu Pai, Deus o ser supremo e senhor de todas as coisas...
Porém, não vamos descartar os duros ensinamentos que um pai impõe ao filho, dando-lhe as ferramentas cortantes com as quais, às vezes pode se ferir...

João: 16
33 Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis [tribulações]; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Sendo você um navegador, terá de enfrentar o tempo proceloso, bem como a calmaria, e para que se veja vitorioso terá de praticar a navegação, singrando mar afora...
Perdoe-me a maioria, mas, já não sou maioria... e bem por isto, sei quem sou, e espero que você também saiba quem é!

Sou insignificante ser humano, e tenho a consciência de que não devo fazer acepção de pessoas, somos semelhantes, ou próximos, ou irmãos etc... Quando ratifico “maioria”, noto que a maioria peca pela omissão, pela subserviência, deixando-se dominar pela minoria, que faz deste planeta o caos, pela miserabilidade humana.

Atos: 10
34 Então Pedro, tomando a palavra, disse: Na verdade reconheço que Deus não faz [acepção] de pessoas;

Romanos: 2
11 pois para com Deus não há [acepção] de pessoas.

Efésios: 6
9 E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que para com ele não há [acepção] de pessoas.

Tiago: 2
1 Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em [acepção] de pessoas.
9 Mas se fazeis [acepção] de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.

Quero crer que, estas escritas não sejam populares, portanto, não para a maioria, com toda minha particular falta de humildade, ratifico: poucos se inclinarão ao assunto aqui pautado, posto que não se trata de frivolidade, ou assuntos supérfluos...
Ao longo dos anos, pelos quais passei pela vida, pude aprender sobre o valor de viver intensamente o meu sonho do dia-a-dia...
Sou bem-sucedido, já que ganhei a consciência do bem-estar na arte de viver.
Não se preocupe, pois, se você pensar um pouco... Poderá ver que os mistérios desta vida, da qual é um dos partícipes, que existe uma enorme máquina forjada pela mente astral, conduzindo a maioria das mentes humanas, através de outras mentes governantes sobre elas, estas se acham o máximo, porém, sem a respectiva consciência de que são verdadeiras marionetes manipuladas pelos desejos espirituais...
Os governantes deste planeta pensam ser sumidades em suas inteligências, ao passo que, deviam se envergonhar com uma civilização caótica e cheia de problemas sociais.
Como se fossem mestres de corjas e hordas de malfeitores, com as respectivas excessões...
Eu sou!
Não que seja melhor do que ninguém, pertenço a mesma cepa de seres humanos, portanto, definitivamente pertenço à mesma estirpe e ponto!
Porém, estou aprendendo a analisar os fatos e atos dos meus irmãos, que me servem de exemplos para o meu caminhar.
Garanto aos meus amados leitores que, tenho me esforçado muito para alcançar um pouco de consciência cósmica, ou seja: do equilíbrio de se viver bem...
Então sou, porque estou conseguindo ver um pouco mais que a maioria, e somente por isto não sou maioria...
Quero também afirmar categoricamente que, este pouco de conscientização, definitivamente poupa um grande sofrimento ao meu irmão.
Eu sou, porque quero ver, escrever, falar sobre a ignomínia humana, por este simples motivo; sou!
“O pior cego é, aquele que não quer ver”.
Ao menos assumo minha hipocrisia na luta de extirpá-la de mim...
Que seja: a capacidade de falar a minha verdade, porém, matando o meu ego!
Eu sou, sem medo de ser arrogante, cujo fato extirpa minha hipocrisia.
Eu sou humilde, e não me importo se o mundo me acha arrogante...
Quem é, o mundo para me julgar?
O medo de pensar, de errar, de expor aos meus ouvintes, leitores, interlocutores e outros seres visíveis e ocultos, seria o grande vilão de minha alegria de viver.
Já desfiz minha sociedade que trilhava o nicho “ululante” do mal a qual constituí com vários sócios, cuja razão social era “Medo de Tudo S/A”.
Também pudera: eis os nomes de meus sócios:

1. Desconfiança
2. Desamor
3. Má-fé
4. Vingança
5. Desonestidade
6. Malandragem
7. Esperteza
8. Hipocrisia

Coitados, pensam ser de alguma valia, haja vista que a suas jactâncias são degradantes e dignas de pena...
São realmente incompetentes, ignóbeis, ignavos e ignaros!
Hoje, pratico o parceirismo, sem qualquer peia, sem nenhum grilhão que porventura possa me segurar, sou livre, porque sei que sou!
À vezes ouço críticos bostejarem a meu respeito, querendo me tripudiar, porém, analiso o elemento criticante e, vejo sua frustração, falando por ele, já que nelas não há muita dignidade, como se o roto falasse do rasgado, voz daquele que sentou em seu próprio rabo, embora, como ser humano, reconheço minhas falhas, e vejo sua frustração falando por ele, então, procuro melhorar meu procedimento junto ao meu irmão.
Ratifico perempetoriamente: “Sou um instrumento cósmico!”
Dinheiro – fama – intelectualidade – beleza física dão o status ao homem.
Bem... tenho visto a desgraça grassar vidas de seres humanos, que não souberam administrar essas qualidades lhes concebidas por Deus, posto que, são dádivas divinas, apenas dependendo do ser humano administrá-las como benesses de Deus.
São qualidades inerentes ao sucesso!
Os principais aliados do sucesso fogem ao entendimento humano, ratifico: estes seres humanos são os verdadeiros cegos incapazes de administrar seus egoísmos...
Eu sou, porque estou agora enxergando essas ocorrências com meus amados e atoleimados irmãos, no entanto, anteriormente não me era possível ver, pois, a ignorância me impedia...
Enxergar o mal é, não praticá-lo!
Enxergar o bem é, praticá-lo!
Quando estou “decaído, ou falido” na minha vida, ouço murmúrios de que sou culpado disto e daquilo, mas, se me parece que, aqueles que falam de mim, não são nada diferente de mim.
Vejamos um exemplo de honestidade e bondade de um personagem bíblico, o já tão decantado Jó, lá do Velho Testamento, sem me comparar a ele.

Jó: 1
1 Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era [Jó]. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal.
22 Em tudo isso [Jó] não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

Jó: 2
7 Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu [Jó] de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça.
8 E [Jó], tomando um caco para com ele se raspar, sentou-se no meio da cinza.
10 Mas ele lhe disse: Como fala qualquer doida, assim falas tu; receberemos de Deus o bem, e não receberemos o mal? Em tudo isso não pecou [Jó] com os seus lábios.

Jó, realmente sofreu uma provação muito grande, porém, teve a devida: “paciência de Jó.”

Vivo num mundo cheio de paradigmas e preconceitos filosóficos, mas, já tenho o saber de enxergar o mundo exterior e interior refertos de subjetividades.
Vejo somente a vida cheia de mistérios profundos, e desejos maldosos de arrogantes sábios desta vida, então me adapto aos fatos e atos e, isto já me é reconfortante ao saber que existem forças ocultas e superiores às terrenas, controlando o bem e o mal.
A mim, pouco me importa se o bem advém do bem ou do mal, apenas me basta saber que sou!
“Há males que vêm para o bem”.
Você me perguntará:
Você, é o quê?
E, eu lhe responderei:
Eu sou o tudo e o nada!
Nessa metáfora, quero dizer que sou mortal na matéria densa e viscosa, porém, no espírito, sou eterno em feitio de um deus...
Aí você me vê arrogante, me comparando a uma deidade, mas, a mim pouco me importa o que você queira pensar a meu respeito, pois, estou com minha consciência tranqüila e em paz, e como me vejo em você... aqui se encerra qualquer egocentrismo da minha fala.

João: 10
34 Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: [Vós sois deuses]?

A forma pensante, muitas vezes verbalizada, prega-nos peças irremediáveis, quantas vezes presenciamos nossos semelhantes, professantes da mais nobre religiosidade, gabarem-se de suas espertezas, aludindo enquadrarem-se no artigo mais ardiloso e asqueroso do nosso código penal: “171”...
Com seu largo e falso sorriso bostejam:
Sou: 171, meu amigo!
Sou esperto!
Poder-se-ía melhorar as frases:
Sou cego, ignorante!
Sou burro e hipócrita!
A nossa vida é um grande jogo, é o jogo do “sucesso e do fracasso”.
Bem, depende da nossa preparação psicológica, ou seja: dos dois universos; o psíquico ou o espiritual, e o material ou terreno, onde em ambos, são provoados de bilhões e bilhões de vidas, as quais nos influenciam sobremaneira...
Vejamos: os universos são onustos, repletos de vidas, desde moneras microcósmicas aos asteróides viandantes no macrocosmo.
Então, ao você ter esta “pequena consciência” poderá dizer, que é!
Até grandes cientistas deixam passar batido esse conhecimento simplista do ser, eles enxergam, porém, não vêm.
Agora você pode concluir que na sua mente pensante existem vidas energéticas com poderes desmesurados.
Simplifiquemos através de exemplos:
Digamos que surjam em sua “cabeça” pensamentos benévolos, e imagine que eles são seres vivíssimos emando ordens às suas atitudes benéficas, e por conseqüência; lá vai você praticar o bem!
Como laicos, podemos imaginar neurônios cerebrais conchavando entre si à prática do bem ou do mal.

Cultura

Cultivar é, a mais plena arte de viver.
Cultive os bons pensamentos, e terá boas atitudes!

Santimônia:

Não estou pregando a santidade e sim: consciência apenas, aliás, semiconsciência talvez... São verbertes intrincados em suas análises mais profundas.
Quero compartilhar aprendizados, este é o meu maior escopo!
Ora, ora, não tendo o menor conhecimento do mandarim falado na China, em relação a uma criança chinesa, ou à qualquer atividade praticada naquela grande nação, não passo de mero aprendiz.
O aprendizado é eterno!
Aproveitando o gancho, no ocidente não damos a menor atenção sentimental à uma vaca ao ser abatida, porém, a um cão, seria um crime, já isto não acontece na china, onde o prato preferido é exatamente a carne de cachorro.

Tolerância

Esta é, uma das melhores virtudes, a qual desajaria tê-la – tenho tentado sua prática, porém, quando menos espero, lá estou eu com meus pensamentos estouvados, maquinando algo desajustado, corrijo-me quando há tempo consciencial.
Haja entusiasmo, vontade indomável para refrear meus impulsos humanos, não sou melhor do que o apostolo Paulo, que nos revelou a frase seguinte:

Romanos: 7
19 Pois não faço o bem que quero, mas o [mal que não quero], esse pratico.

Psicologia prática:

É a maneira, pela qual atuamos para alcançar o nosso desejo, a qual tem cara de sofisma, engodo mental, bem... de qualquer forma, faz o nosso irmão feliz. No geral não gostamos de ouvir a verdade, somos hipócrita sim... “A verdade dói”.

Verdade:

O ser humano está propenso a ouvir aquilo que já está formatado em sua mente, explicitando melhor: ele adora e quer ouvir somente aquilo que lhe venha agradar, ou seja, a sua verdade pessoal e íntima, aquela que imagina ser a verdade “verdadeira”.
A nossa luta aguerrida, e ferrenhamente travada com o nosso âmago, com o nosso desejo interior, e por estas e mais aquelas extirpamos da nossa escrita o verbete “mentira”, já que não existe verdade absoluta.
Na realidade, criamos nossos sonhos em feitio de nossa verdade, e vamos atrás de conquistá-lo, enquanto não nos cai a ficha, vamo-nos debater em sofrimento, o qual criamos para sonhar e sofrer.
Notemos a palavra, esperança...
“A esperança é a última que morre”.
Mesclemos verdade, esperaça e fé.
Vamos ao exemplo prático:
Alguém em estado terminal, ouve a mais pura verdade científica, dita pelo médico:
Você tem apenas dez dias de vida!
Porém, o paciente, é um grande entusiasta revetido de enorme fé e esperança de alcançar a sua cura, e a consegue...
Como de fato, temos milhões de testemunhos vivos sobre tais fatos e, repetiremos sempre o glorioso e verdadeiro “slogan”: “Contra fatos não há argumentos”.
- E, agora como é que ficam essas pseudos verdades?
Então, Eu & Você, somos muito mais do que a nossa verdade humana nos apoquenta...
No mundo dos negócios também funciona assim, não se nos parece muito lógico os diagnósticos econômicos e suas previsões financeiras, tudo é mutável, oscilante e subjetivo ao nosso parco entendimento.
Trabalho e pensamento-desejo
A locomotiva se apresenta diante dos vagões na unificação do trabalho através do pensamento-desejo, que redunda no entusiasmo...

Desejo focado

O desejo focado, realmente é mais consistente, aumentando sobremaneira a concentração de força energética sobre o respectivo objetivo, como já havíamos afirmados anteriormente...
O desejo focado produz o sucesso!
Podemos falar analiticamente, desejo, conhecimento e foco...

Desejo: Grande vontade de realizar.

Conhecimento: O saber aplicado na realização.

Foco: A meta a ser alcançada.

Todos estes quesitos fazem parte do impossível, como a cura, sobre a qual aventamos anteriormente...
Daquilo que se convencionou chamar de impossível, inverídico...
Plagiando a formidável frase de Jesus: “Tudo é possível àquele que crê, ainda que esteja morto, viverá”.

Marcos: 9
23 Ao que lhe disse Jesus: Se podes!-[tudo é possível] ao que crê.

Há muito tempo, ouvimos a encanecida frase: ”O milagre econômico” – ora... ora... vemos aqui os cientista ab-rogando suas próprias “leis verdadeiras”, ou da verdade das ciências econômicas.
Quando você mentaliza uma meta, o seu subconsciente, elemento plenamente virtual e desconhecido, começa agir com suas forças energéticas emanantes, até culminar no fato consumado, o seu desejo de sucesso.
Muito falamos da energia etérea, sutil, e de sua desmesurada força plasmada em benefício ao seu sucesso...
Seus sentidos não enxergam, e não tocam os sons maviosos que o fazem relaxar, e sentir-se confortável, então dá para você concluir que, eles exercem influências benevolentes à sua saúde psicossomática.
Eu & Você, somos energias imensuráveis...
Agora pare, e medite profundamente nas nossas energias empáticas:
O meu olhar sentindo e lendo o seu olhar, ambos vibrando em uníssono...
Suas palavras inebriantes, concitando meus ouvidos a ouvi-lo ainda mais.
O toque corpóreo, enlaçando a nossa mais ampla amizade.

Sentimentos & Sentidos

Eu & Você
Queiram ou não, os homens de negócios, jamais poderão modificar os fatos, o calor humano sobrepuja a qualquer tecnicidade acadêmica.
Homens fabricam máquinas, que fabricam bens de consumo, para que homens consumam-nos...
Então tem de se amar o trabalho, divertindo-se com ele, e estamos trantando inexoravelmente de sentimentos, ou seja; tudo se fabrica em prol do prazer sentimental humano.
Não há lógica na frigidez dos atos e fatos humanos, posto que não são eles as máquinas que permeam o mundo hodierno...

A palavra

A palavra é, o mais eficaz instrumento para se expressar sentimentos.
Ela é, plenamente válida ao mundo mercantilizado dos dias atuais.
Nos meios de comunicação, ela é o expoente máximo, é o vértice que une dois elementos preponderantes: “Eu & Você”.
Estamos bargando sempre, eu desjo e peço, você analisa e dá, e a recíproca é verdadeira!
A palavra é, a expressão do pensamento consciente e inconsciente.
É bom lembrarmos que nossos pensamentos são vidas que se expressam e se plasmam em atos e fatos do cotidiano.
Há muito tempo presenciamos nosso semelhante bater com sua mão fechada sobre qualquer móvel, por três vezes, no afã de afastar qualquer mal etérico, que possam advir sobre ele, por força da nossa palavra falada.
Neste fato se encaquadram: o negativismo, o desânimo, a inveja, a cobiça, enfim a própria destruição humana.
Note: que estamos tratando do medo propriamente dito; causador do desequilíbrio que se arma por antecipação, estes sentimentos redundam no medo criado por esses seres chamados de pensamentos deformadores de nossas vidas, os quais afetam nossas saúdes psicossomáticas, extensivas aos nossos semelhantes que são atingidos na sua falta de precaução, aqui se inserem os pensamentos diabólicos, ou mefistofélicos.

O pensamento verbalizado

O pensamento falado é, a exposição dos nossos ideais, das nossas fraquezas, e do medo generalizado.
Também é a manifestação de nossos sonhos, desejo, equilíbrio, sabedoria etc...
“O peixe morre pela boca”.
A palavra, é a manifestação do nosso pensamento, mas, a intenção também é a transmissão, veja que estamos tratando da maior força criadora, uma forma de energia intocável, porém, eficaz à nossa sobrevivência.

Pensar: é orar

Quando você pensa em alguém, emana raios, eflúvios energéticos abundantes a esse alguém.
Sua oração pode ser benéfica, emanante de bons fluidos, revertendo algum mal em bem.
Estranhamente, essa oração pode ser maléfica, emitindo maldade plena a esse alguém.
A intenção é a própria oração!
O pensamento também é, o correio, o telégrafo, o correio eletrônico, a comunicação virtual mais antiga que se possa imaginar, enfim a mais nobre ferramenta humana, quando usada com eficácia ao bem e na arte do bem-viver.
Eu & Você, oramos continuamente um pelo outro – mormente porque há grande afinidade entre nossas vidas etéricas.
Essa empatia maravilhosa embala nossas vidas, impera entre nós o aconchego amorável da admiração e respeito mútuo.
A sua presença em minha mente, é realmente reconfortante, exalando paz e o desejo de viver.
Por que tanta simpatia?
Pois, como a própria vida é subjetiva e criadora de tantas vidas, não se pode explicar, essa empatia... Porém, podemos sentir este maravilhoso bem-estar, e isto é o que nos interessa.
Seu cérebro é uma central fantástica em comunicação com o meu cérebro, ou melhor ainda: a sua alma e a minha alma em sintonia plena.
Você pode mudar a maneira de entender estes mistérios, procurando em outros verbetes, algum significado: mente – psique – alma – espírito etc...
Use a ferramenta que mais se adaptar com sua formação mental, crendo piamente no bem, ivocando-o juntamente com a sua fé e, poderá sentir a salvação da sua essência.
A bem da verdade, somos mentes cósmicas e... como cremos na inexistência da famigerada morte, estamos em comunição eterna com nossos irmãos universais.
Observação importante: “Com ou sem consciência”.
Semelhantemente ao ar que transmite o som, assim agem nossos pensamentos.
Vamos conjeturar sobre a nossa fala, representando nossos sentimentos através de algumas palavras de intrincadas traduções:

Aparência:

Você tem seu biótipo plasmado no físico humano, ou seja: prevalece em você um corpo físico, uma forma física semelhante à minha.
Eu & Você, somos missionários nesta vida terrena, e não apenas isto, somos acima de tudo, mensageiros.
Então, somos discípulos e mestres cumpridores de missões.
O pensamento cria, transmite e recebe no cumprimento de sua nobre missão de passar as boas-novas curativas do psicossoma.
E, já que estamos falando de aparência, o nosso pensamento é mutante, sem formato único, é uma enorme equipe criativa.
Rivalizemos nossa mente com o próprio planeta, com seus 6,5 bilhões de seres ativos, movimentando-se de um lado para outro, cada qual cumprindo sua missão.
Não vamos ser cientistas, defendo teses a respeito de verbetes tais como: neurônios, hormônios etc... Temos a viva certeza de que nosso cérebro é, mais vivo e profundo do possa imaginar a nossa vã filosofia.
Realmente estamos impossibilitados de mensurar nosso mundo mental em sua bondade e maldade. Temos consciência de seus fabulosos contatos, posto que podemos presenciar os milagres que ocorrem com os seres humanos em seu cotidiano.

Igual:

”O igual atrai o igual.”
Esta, é uma lei da simpatia mental.
Às vezes gosta-se de alguém, sem saber o motivo.
No foro íntimo, lá no mais profundo do nosso ser, nossas diferenças se ajustam.
Pode-se gostar de alguém pela admiração, por se ser diferente daquilo se realmente é, aliás, nada é igual a nada, portanto, há de considerar a simpatia entre seres humanos e, ponto.
Todo este nosso enunciado nos arremete às leis de causas e efeitos.
Eu & Você, estamos numa seara e, vamos colher do fruto que plantarmos.

Pensamento dirigido:

O pensamento dirigido e eficaz é, aquele determinado pelo entusiasmo.
O pensamento dirigido pelo costume, pelo mesmismo é, ignorante e condicionado, é sobremeneira ocioso, nele há falta de espontaneidade, é revestido de grande perda de tempo.
Bem... você bota na sua cabeça, que deve estudar muito para ser um intelectual, porém, chega a um certo momento estafante, pelo qual, seu próprio corpo físico começa agir com grande devaneio, acomentido pelo desinteresse maior sobre a matéria estudada, então, você força sua natureza e lê um espesso livro, como se fora uma máquina repetitiva e inconsciente, então você, que é bastante inteligente, há de convir que perdeu um tempo precioso, ludibriando-se a si próprio.
Para que sua oração seja ouvida, jamais a faça com displicência, seja fervoroso mesmo, e tenha fé.
No vasto mundo religioso, onde o interesse do grande prêmio de ir habitar o paraíso divino, muitos cumpre a tacanha ordem de freqüentar seus templos, praticando suas infindáveis orações, mas, sem o respectivo sentimento da fé, são verdadeiros autômatos tagarelando frases decoradas, porém, com seus pensamentos voltados aos seus interesses adversos.
Faltam-lhes meta, entusiasmo e finalmente o sucesso.

Humildade:

Somente o fato de sermos mortais, por si só já nos indica o valor da humildade, ou melhor ainda: da simplicidade de viver livre e solto, sem as peias da maldade.
Sabedores desta verdade, ainda assim, praticamos muitos ultrajes contra tudo e todos.
Jamais confundamos humildade com humilhação da subserviência, pois, isto passa a ser a covardia, falta de auto-estima.
A humildade, é um dom natural, uma pedra preciosa a ser burilada pelo buril do artista existente dentro de cada um de nós, devendo ser cinzelada pelo sinzel do amor.
Não se deixe tripudiar, ou espezinhar-se.
Lembre-se: “Você é o seu próprio algoz”.
No momento em que compreender verazmente este grande e lógico sentimento, não será mais o mesmo, verá seu EU, por outro prisma.
Ganhará equilíbrio, despido do medo, o auto-respeito falará mais alto na sua lide diária.
O seu EU é, dadivoso, mas, poderá ser o seu mais cruel carrasco, dependendo apenas da sua forma de pensar.
Buscamos orientações mil... para lidarmos com o nosso único e verdadeiro inimigo, o nosso Eu Maior – a nossa Consciência.
Vamos às igrejas, psiquiatras, terapeutas, psicoterapeutas, enfim, apelamos aos nossos mestres materializados ou não...
Esquecemos de aliarmo-nos ao nosso Eu, que é o senhor e guia de nossos atos e sentimentos.
Temos de entender a hierarquia do mundo invisível, e compreendermos que, o nosso superior imediato é, o nosso Eu, é dele que recebemos todas as ordens etéricas, que se plasmarão na nossa vida terrena.
Devemos compreender também que, o nosso Eu recebe todos os tipos de assédios de outros Eus...
Resumindo: simplesmente no universo existe hierarquia genealógica também, avós, pais, netos, filhos, primos e amigos e até inimigos hierárquicos.

Ubiqüidade (Onipresença)

O seu pensamento pode e, está em qualquer parte do mundo cósmico, portanto, ao você meditar profundamente, poderá perfeitamente antecipar seus afazeres de ordem etérea e material.
Estará ganhando precioso tempo na sua evolução essencial de ser espiritualizado e materializado.
Projeção mental é: o exercício inicial, até que você parta para a projeção astral, com consciência real dos feitos do seu espírito.
Tanto isto é verdadeiro que, às vezes você está em pleno devaneio, quando alguém diz que está no mundo da lua – está viajando na maionese...

Paciência:

Seu pensamento deseja colher bons frutos da vida, mas, eles ainda estão verdes, ao mínimo terá de esperar pelo seu amadurecimento, assim deve ser a sua evolução, tenha paciência, agindo corretamente e no tempo certo tudo se fará!
Enquanto, você espera a maturação do fruto, distraia-se fazendo outras coisas, sempre se ocupando, não dando vazão ao seu sutil pensamento que, não respeita você nem ninguém...
Quando dizemos que não respeita, queremos dizer que, ele é egocêntrico demais, para deixar-se dominar pela humildade, e todos os pensamentos são imperfeitos.
Aliás, você pode contar comigo, estaremos juntos, Eu & Você!
A boa palavra alimenta nossa alma.
Nossa tenacidade de viver, proverá o respectivo conforto, após, as agruras do nosso cotidiano.
A luta faz parte da vitória e a vida é o jogo do perde-ganha, embora, nada se perca, e tudo se transforma conforme a tese do grande “Darwin”...
Importante é, jamais se esquecer dos sábios ensinamentos dos nossos velhos mestres, grandes luminares da humanidade: “ Amai o vosso próximo como a vós mesmos”.
O pensamento amorável é, a maior felicidade, quando não se possui mais a inveja, o rancor, o ódio, o ciúme, o medo, o espírito de porfias, a malícia etc...
Eis a maior de todas as fortunas, pois, ela vem atrelada à grande sabedoria divina!

Indulgência:

Sê clemente ao perdoar o seu irmão, lembrando sempre das palavras do Cristo: “Aquele que estiver sem pecado que, atire a primera pedra”.

João: 8
7 Mas, como insistissem em perguntar-lhe, ergueu-se e disse-lhes: Aquele dentre vós que está [sem pecado] seja o primeiro que lhe atire uma pedra.

Aqui trata-se do adultério de Madalena, que segundo a lei mosáica, nesse tipo de pecado teria de ser morta à pedradas, ou apedrejada.

Não se complaza ao analisar os defeitos de seus irmãos, expondo-os aos escárnios da humilhação.

Vaidade:

Jamais se envaideça dos dons que Deus lhe concedeu, colocando-se sobre o altar da arrogância espiritual, que não passa de mera e simples bazófia.
A vaidade do espírito é algo repulsivo e repugnante e próprio do hipócrita, escriba e fariseu!

Mateus; 23
27 Ai de vós, escribas e fariseus, [hipócritas]! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.

Dever:

O seu dever deve estar em conformidade com a sua juíza, sua consciência, pois, ao alcançar a respectiva evolução, vá prestando-lha suas contas, sempre lembrando que o seu pretor tem o seu juizado dentro do seu coração.
Seu irmão também tem coração, não se esqueça de amá-lo ardorosamente.
O bom-senso, e a ética farão você enxergar perfeitamente o verdadeiro caminho iluminado pelo dom maior: o amor.

Momento:

Viva simplesmente o momento, e estará vivendo a eternidade.
Não sofra com o passado nem chore o leite derramado – pratique o auto-perdão nem se preocupe com o futuro, pois, fazendo o presente bem feito, o futuro será apenas a conseqüência.

Projetos:

Sonhe com seu desejo, e ele se plasmará, assim é criados o grande edifício, começando-se na plancheta de desenho, até culminar no arra-céu.
“Sonhar é viver”.
O seu sonho é o complemento dessa sua vida materializada, sonhar às vezes traz mais alegria ao sonhador do que a própria vida em si, apesar do sonho realizado.
Ratifico: não deixe escapar seu foco, ele faz parte do seu sonho, se não... é o próprio sonho.

Alegria:

Seja portador e cultivador desta dádiva, pois, ela é contagiante, esparja-á sobre seus irmãos, contamine-os com o riso, ria, ria e ria...
O seu sorriso, com certeza fará bem ao seu interlocutor.
Sorria para mim, e eu lhe darei a devida resposta da alegria sem causa, posto que, Eu sou Você, e Você sou Eu!

Sorriso

Poesia quente,
Choro frio.
Tanta gente
E, eu sorrio.

O cão ladra,
A caravana passa.
Cuido da vida,
Deixo a desgraça
Dentro da quadra,
Preso entre grades.
Olá, confrades,
Ergo a taça.
Nação querida.
Que bela raça.
O mal me espia,
O bem-me-quer.
A vida é flor,
A guerra é fria.
A paz, fulgor!
O bem-me-quer.
Paz e alegria.
Passa o tempo,
Sigo o exemplo:
Eternidade.
Não tenho pressa,
Meu peito, é templo
Desmesurado.
Não há quem meça.
Mas, eu sorrio,
Não tenho pressa.
Só posso rir,
Pois, sou feliz.
Vejo alegria
No belo dia.
No chafariz...
Feliz à beça.
É bom sorrir!
O tempo passa...
Em tudo há graça.
Por que desgraça?
Paz e alegria,
Enchem minha taça.
Manhã – pôr-do-dia.
Felicidade.
Qualquer idade,
Fraternidade,
Sou boa praça,
Sou sem maldade.
Arborizada!
Alvorecer mais cedo,
Não tenho medo.
Deixo o segredo,
Segregado
No meu degredo.
Meu obrigado!
Assim sou eu,
Sorriso aberto.
Espero em Deus
Ser mais esperto,
Quiçá, esbelto,
Jamais, ateu!

Amizade:

Milhões de amigos,
Tem no planeta.
Uns nas enxadas,
Na mesma estrada,
Uns com canetas
Ultrapassadas.
Juntos comigo,
Alguns sadios.
Outros vadios,
Vários zarolhos,
Outros, pernetas.
Amigos do mundo.
Limpos-imundos,
Muitos, doentios.
Estou alheio,
Com colarinho branco,
Eu não me enleio!
Para ser franco,
Abra-se olho.
Cheira-se tanto,
Chora-se planto,
À repolho!
De povo tonto,
- Seria santo?
E, eu no meio!
“Amigos do povo”.
Tentáculos, polvo.
Povo em polvorosa,
Verde amarelo,
Belo-singelo...
Ou, cor de rosa.
Esmaecido,
Povo esquecido,
Na mesma prosa.
Eis a promessa,
A mesma peça!
O povo tropeça
Na mesma escorva.
Povo cansado,
Entorpecido,
Embriadado;
Na mesma sova.
É pura estorva...

Carraspana mental

Bebedeira insana,
Repreensão...
É a carraspana,
Nada de bom!

De porre,
Quase se morre
No útimo gole.
É a carraspana,
Nada de bom!

Largue de mão.
Não beba mais.
Seja capaz.
Oh... Meu rapaz.
Eis o tição.
Oh... Meu irmão.
Vellho velhaco,
É só conhaque,
Você é fraco!
Ande de fraque!
De cavanhaque...
Fidalgo dos bons.
Largue de mão,
Não beba mais.
Eis o tição.
Oh... Meu irmão.

Carraspana
Carraspaneira.
- Disse besteira?
Acho que não!
Somente se for
A bebedeira,
Cheirando flor.
Cheiro de cana,
Por mais bacana...
Cirrose e dor!
Quanta asneira
Asneando fama
De bebedor.
Oh... Meu irmão!
Eu & Você
Você & Eu.
Olá, meu Deus!
Muita tranqueira...
Mente inebriada,
Mente estouvada.
A carraspana.
Sempre engana,
Remoendo cana.
Mundão velho
E sem porteira,
É o espelho.
Junte-se tudo,
É corredeira,
E sobretudo,
Você & Eu!
Eu & Você!
Oh... Meu irmão.
Entre você e eu,
Eu sou mais eu.
Pensando bem...
Acho que não!
Sou mais você,
Você detém
Mais criação.
Na realidade,
Sem pesar idade
E sem vaidade:
Sou mais seu
E você, mais meu.
Oh... Meu irmão!
Somos de Deus!

Nestas poesias podemos vislumbrar a unicidade cósmica entre “Eu & Você “.
Aliás, a intenção maior é, a interação humana proposta nesta obra.
O planeta Terra, só melhorará quando houver esta consciência de verdadeira globalização cósmica.
- Por que cósmica?
- Simplesmente, porque tudo começa e continua no mundo mental, cujo tema maior desta nossa escrituração!
Bem... aqui encontramo-nos mais uma das muitas vezes, diante da grande subjetividade eterna – “Sem princípio nem fim”.
Portanto, tudo já existe eternamente!
Resta-nos apenas entender um pouco mais dos mundos: Terreno-Etéreo!

Mundo etéreo

Mundo pensante!
Eu & Você,
Você & Eu...
Infantes,
Inebriados,
Desconfiados,
Inebriantes.
Olá, meu Deus...
De novo,
Trancafiados,
Dentro do ovo.
Da carraspana,
Mundo mental,
Mentalizado
Do lado errado,
Ironizado.
É o pensamento,
Que vem de dentro
Para o quintal;
Plantar,
Plantear,
Cultivar
Estragos.
Tragos,
Tragadas,
Baforadas,
Desaforadas,
Drogas,
Desilusão,
Eu & Você,
Você & Eu.
Oh... Meu irmão.
Plantas maléficas,
Plantas benéficas:
Arroz – feijão.
Tudo começa.
Nossa cabeça.
Muita remessa
E remissão.
Alimentação,
Remissão,
Remédios,
Gemidos,
Lamentação.
Eis o tição,
Cabeça cheia,
Cabeça oca.
Minhoca,
Na criação.
Cale essa boca,
Fale de coração!
Agora, um terço,
Rasgado,
É carraspana.
É o inverno.
Apenas cana.
Pensando mente.
Já é verão.
Pensando verso,
Mente – ira,
Mentira.
Outro universo,
Oh... Meu irmão!
Você & Eu,
Eu & Você
Somo grãos,
Da grande espiga
A tradução.
Da grande amiga,
Vê se vê
O bondoso Deus.
Eu & Você
Você & Eu,
Aparição!

Estado de espírito

Enfrentando de frente...
Oh... quanta gente.
Que turbilhão!
A terra é quente,
O Pólo é frio,
Seu centro ferve
Erupção.
Eis o pavio
Do Tsunami
A broquear o chão.
Mas, há quem ame
Nossa querida terra.
Grande nação!
Eu & Você!
E, Deus nos serve,
E, nos antevê.
Estamos globalizados,
Sendo guiados,
Sistematizados,
Robotizados.
Só não enxerga,
Quem não quer ver!
A discução está na verve
Politizada,
Do homem cego
Que jamais vê.
Este é o plano,
Dado ao humano
Prá se viver.
Enxurrada,
Imundície
Ainda existe
Pela calçada.
Riso, risada.
Trocadilho.
Troca de ilha.
É o mesmo trilho,
O mesmo filho...
Fazendo troça.
Haja galocha,
Cheirando bossa.
É o fundilho
Desse caudilho,
Fedendo crosta...
Odor de estilo,
Que ofusca o brilho,
Desse calhorda,
Roedor de corda,
Merecedor da dor.
De forca-corda,
Da mesma horda
Que nos acossa.
Continuamos,
Anos e anos
Na mesma média,
Planos e planos,
E, mais enganos.
Eu evitando
Falar de anus.
Vou desabafar...
A gente luta
E labuta
Todos os anos,
Por ser filha
Da pátria!
Sinto-me zé,
Não deu métrica,
Nem rima.
Não é assim que prima,
Pois, é preciso rimar!
Sem desejar ser fétido,
Tento embramar.
Falei em bossa...
Falei em troça...
Até em média...
Sou educado,
Sou precatado,
Não vou falar,
Não vou chufar
Nem bostejar.
Não é lamúria,
É consciência
Do tédio...
- Cadê o remédio?
Sem hipocrisia,
Do dia-a-dia.
É carência
De enxergar Deus.
Malquerênça
Para se ver
Eu & Você,
Você & Eu...

Encontramo-nos nesta vida para nossa respectiva evolução, não vamos tapar o sol com peneira, posto que temos de enxergar o bem e o mal, o bom e o ruim no nosso caminho.
Temos de precatarmo-nos na luta da nossa vida, temos de “combater o bom combate e guardar a fé”, palavras do grande apóstolo Paulo.

II Timóteo: 4
7 Combati o [bom combate], acabei a carreira, guardei a fé.

Missão:

Eu & Você – Você & Eu.
Missioneiros da nossa paixão,
Esperando nas bêncãos de Deus.
Esforçar-no-emos de coração.
Somos do bem, somos da paz!
Agarramos como tenaz
A brasa, que a mão abrasa.
Neste capítulo não capitulamos.
Queremos paz. Pórém lutamos!
Onde quer que estejamos
Não dispensamos a tenacidade.
Seja no campo ou na cidade;
O mal apena, nosso coração atrasa,
O ódio, nossa alma arrasa.
Surfamos levemente nas ondas do amor.
Eu & Você – Você & Eu...
Lembramos Deus,
Vencendo a dor!
Eu & Você – Você e Eu,
Calmos sobre o mar.
Calmaria – maré – maresia.
Lide do dia-a-dia.
Amor quebrando ondas,
Vencendo o obstáculo,
Se descortina
Nem dando rima.

Importância

O que importa é o amor nos unificando para novas jornadas, com rima, sem rima, com métrica, sem métrica – somos o próprio parnaso do amor eterno.

Vamos encerrar esta obra com o eterno agradecimento a Deus, por nos permitir escrevê-la:

Oração Ecumênica do Amor

Deus, nosso bondoso e justo Pai, desculpe-nos se alongarmos nesta oração de louvor, exaltação, petição e agradecimento.
Em nome do amor universal, invocamos sempre a sua presença a nos guiar nesta vida de provas e aprendizados, sem dispensar a ajuda e a presença de nossos irmãos da vida astral, nossos mentores a quem deferimos nossos tributos.
Não podemos ignorar os espíritos de todas as hordas que vêm para nos atormentar, então podemos entender que estamos sempre travando uma guerra defensiva contra as hostes malígnas, que desejam a nossa destruição, as quais se plasmam em verdadeiras misérias humanas.
Pedimos à miríades de espíritos benfazejos que venham para nos orientar, e que nos amem como eles sabem amar.
Este amor advêm do grande mandamento o qual foi largamente difundido pelos luminares, que passaram entre nós, graça a sua grande misericórdia, bondoso Deus.
“Amar o próximo como a si mesmo”
Em menção ao nosso próprio amor, que é a verdadeira experiência de amor ao próximo, pedimos o seu amor, aquele: “O vínculo da perfeição”.
Com este pedido, com a mais absoluta certeza, estamos incluindo todos os demais bons sentimentos... Oh... Gloriosos Deus, senhor de todas as coisas.
Entregamos-lhe Oh... Divino Mestre Jesus, estas nossas intenções para que interceda por nós junto ao Pai eterno.

Amém.

Obra de conscientização, e de organização mental.

Obra de auto-ajuda

Copyright by jbcampos